Os riscos e cuidados de cirurgias plásticas durante a pandemia
Menu & Busca
Os riscos e cuidados de cirurgias plásticas durante a pandemia

Os riscos e cuidados de cirurgias plásticas durante a pandemia

Home > Lifestyle > Os riscos e cuidados de cirurgias plásticas durante a pandemia

Com a pandemia da Covid-19 e o advento do home office, o tempo em casa aumentou, e junto com ele a busca por cirurgias plásticas. De acordo com analises do Google, a busca pelo termo rinoplastia cresceu de março (inicio da quarentena) até os dias atuais, 4.800%. Esse não foi o único procedimento estético a crescer na plataforma de buscas, termos como lipoaspiração, botox e preenchimentos também estiveram em alta.

A razão pelas buscas está relacionada a nova realidade que vivemos. Videoconferências e um contato maior com o próprio rosto faz com que as pessoas em isolamento notem marcas até então desconhecidas e inofensivas em sua face. Outro fator que deve ser considerado é que com a possibilidade da recuperação em casa no pós operatório torna as cirurgias plásticas mais atrativas.

Mas o que ignoramos são os riscos causados pela cirurgias plásticas durante a pandemia. A seguir, saiba quais os riscos e os cuidados que devemos ter no pós operatório.

O número de cirurgias plásticas aumentou durante a pandemia
O número de cirurgias plásticas aumentou durante a pandemia

Riscos causados pela Covid-19

Os riscos relacionados as cirurgias plásticas são muitos, vão desde a rejeição do organismo aos produtos utilizados até infecções no local afetado. Porém, com a Covid-19 presente em hospitais e outros locais, os risco se triplicam, pois além dos problemas decorrentes dos procedimentos estéticos, nossos corpos podem ser infectados pela doença.

É necessário compreender que após intervenções cirúrgicas de todos os tipos, a imunidade do organismo humano baixa, sendo assim o pós operado está suscetível a doenças. Após uma cirurgia plástica o organismo estará vulnerável e as chances de contaminação são altas.

Cuidados do Pós-Operatório

Após o procedimento estético realizado, seja ele invasivo ou não, é necessário seguir a risca os cuidados recomendados pelo cirurgião. Devido a pandemia, esses cuidados se tornaram redobrados, mas ainda seguem o mesmo padrão: repouso, dieta adequada, não ingerir bebidas alcóolicas, não fumar, evitar a exposição solar, evitar banhos longos e cuidar dos curativos.

O mais importante durante o período de pandemia é evitar qualquer contato social, se mantendo longe de multidões e aglomerações.

Lembre-se que é fundamental consultar um especialista antes de realizar o procedimento estético, para que todas as duvidas sejam sanadas e para que possa entender o processo pelo qual irá passar.

Tags mais acessadas