Os melhores jogadores disponíveis nesta Free Agency que está chegando
Menu & Busca
Os melhores jogadores disponíveis nesta Free Agency que está chegando

Os melhores jogadores disponíveis nesta Free Agency que está chegando

Home > Notícias > Esporte > Os melhores jogadores disponíveis nesta Free Agency que está chegando

A próxima Free Agency da NBA não tem nomes tão badalados como na temporada passada, mas, com certeza, devemos ficar de olho em alguns jogadores que podem ter muito sucesso em muitos times da NBA.

Free Agency: Melhores jogadores

Anthony Davis (27 anos)

Anthony Davis
Anthony Davis. | Foto: Reprodução.

A temporada 2019/2020 de Davis foi de altíssimo nível, com quase 27 pontos por jogo, ele ajudou LeBron James a levar o Lakers para o primeiro lugar na conferência oeste até a paralisação da temporada devido à pandemia.

O jogador recusou uma proposta de renovação milionária dos Lakers para uma extensão do contrato por mais 4 anos e, assim, será um agente livre após o término da temporada.

Anthony Davis é um jogador top 10 na NBA que pode ser muito bem utilizado em vários times, veremos qual equipe vai conseguir ajustar seu Salary Cap para contar com esse jogador espetacular. O Chicago Bulls é um destino provável para Anthony Davis, o jogador nasceu lá e nunca negou a possibilidade de “jogar em casa”.

DeMar DeRozan (30 anos)

DeMar Derozan
DeMar Derozan. | Foto: Reprodução.

O ala-armador que fez história pelo Toronto Raptors foi trocado para o San Antonio Spurs na pré-temporada de 2018/2019. Desde a troca, DeRozan não conseguiu atuar no mesmo nível que rendia em Toronto.

Com seu arremesso de média distância quase perfeito e mais de 22 pontos por jogo nessa última temporada, o jogador nascido na Califórnia pode acrescentar muito ao time que conseguir encaixá-lo no seu Cap Space. Lembrando que o jogador tem a opção de renovar com o Spurs e ainda não decidiu seu destino.

Hassan Whiteside (31 anos)

Hassan Whiteside
Hassan Whiteside pelo Portaland Trail Blazers. | Foto: Reprodução.

O jogador que atuou pelo Portland Trail Blazers nessa última temporada é outro que está no seu último ano de contrato.

Um dos melhores defensores na atual NBA estava com média de 16 pontos e 14 rebotes por jogo até a paralisação da temporada e foi um jogador muito importante para suprir a lesão de Jusuf Nurkic no time de Portland.

O contrato dele era de 24 milhões e não vejo ele aceitando um salário abaixo de 20 milhões por ano para se encaixar em uma equipe com um espaço salarial um pouco menor, pode ser útil aos times, mas não colocaria minha mão no fogo para dar um contrato muito grande para esse jogador.

Gordon Hayward (30 anos)

Gordon Hayward
Gordon Hayward com a camisa do Boston Celtics. | Foto: Reprodução.

O jogador que viveu sua melhor fase na temporada de 2016/2017 pelo Utah Jazz não estava conseguindo render o mesmo no Boston Celtics, sua lesão no seu primeiro jogo pela equipe de Boston atrasou um pouco sua ascensão.

Nessa temporada de 2019/2020, o jogador conseguiu retomar seu bom nível e ajudou os Celtics com mais de 17 pontos por jogo, pode ser um reforço para qualquer time da NBA se aceitar reduzir seu salário de 31 milhões.

O jogador ainda tem opção de renovar com o Celtics por mais um ano e se tornar um Free Agent apenas na próxima temporada.

Andre Drummond (26 anos)

Andre Drummond
Andre Drummond pelo Cleveland Cavaliers. | Foto: Reprodução.

O pivô que fez quase toda sua carreira pelo Detroit Pistons foi trocado para o Cleveland Cavaliers nessa última temporada.

Drummond é um pivô mais ofensivo do que defensivo, teve quase 18 pontos de média nesse último ano e tem uma opção de renovação do seu contrato, pelas notícias que saíram nesses últimos dias, ele vai aceitar essa extensão.

Está nessa lista caso haja alguma reviravolta, um pivô que faz muita falta para alguns times da atual NBA.

Fred VanVleet (26 anos)

Fred VanVleet
Fred VanVleet pelo Toronto Raptors. | Foto: Reprodução.

O armador do Toronto Raptors foi importante demais nos playoffs de 2019, ano em que o time canadense foi campeão da NBA.

VanVleet continuou jogando em alto nível nesta temporada 2019/2020, ajudando o Raptors a ter a segunda melhor campanha da conferência leste.

Com quase 18 pontos por jogo, o armador recebe menos de 10 milhões por ano e pode ser um acréscimo muito grande a qualquer time se aceitar continuar ganhando esse salário “baixo”.

Paul Millsap (35 anos)

Paul Millsap
Paul Millsap jogando pelo Denver Nuggets. | Foto: Reprodução.

O ala-pivô que já foi All-Star 4 vezes é mais um que estará sem contrato na próxima pré-temporada. É um jogador muito experiente que pode ser útil para alguns times, caso reduza seu salário de 30 milhões por ano.

O jogador vai para sua 14ª temporada na NBA e pode ser um bom reserva para os times que já têm um pivô bom. O Miami Heat é um time interessado em contar com Millsap para a próxima temporada.

Esses são alguns dos nomes mais interessantes para os times se reforçarem na próxima temporada.


*Nós, do projeto Esporte em Pauta, estamos realizando uma parceria com o Fala!, se quiser ter acesso a mais conteúdos sobre os mais variados esportes, procure nossa página no Instagram (@esporte_em_pauta) e no Twitter (@EsportePauta).

____________________________
Por Leonardo Pignatari – Fala! PUC

Tags mais acessadas