Os 5 melhores filmes de época disponíveis na Netflix
Menu & Busca
Os 5 melhores filmes de época disponíveis na Netflix

Os 5 melhores filmes de época disponíveis na Netflix

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Os 5 melhores filmes de época disponíveis na Netflix

Obras que remetem ao passado, os filmes de época, são um sucesso no mundo cinematográfico. A representação e reconstrução de cenários são um dos maiores trabalhos, os quais contam com o figurino luxuoso, data histórica bem definida e um aperfeiçoamento técnico nas produções.

Os filmes de época transportam o telespectador para outra realidade ao lhe conduzir a um cenário que, nos dias de hoje, só seriam possíveis em uma festa temática. Dessa forma, o encanto dessas obras também está na maneira, muitas vezes, dramática que a encenação é conduzida, mas há também a ação bem destacada, principalmente nos combates com espadas ou pequenas armas de fogo.

Assim, o encanto da época misturada com incríveis produções fez com que escolhêssemos 5 filmes de época disponíveis na Netflix. Confira:

Os 5 melhores filmes de época na Netflix

1. O Rei

Um dos filme de época da Netflix, O Rei, com Thimothée Chalamet e Robert Pattinson. / Fonte: YouTube.

Hal (Timothée Chalamet) é um príncipe rebelde e caprichoso sem ambições de herdar o trono de Inglaterra e que decide viver de forma simples, longe da família real, até a sua vida sofrer uma reviravolta: a morte do seu tirano pai obriga Hal a subir ao trono, como Rei Henrique V, e a assumir a vida à qual tinha tentado escapar. Após a coroação, o jovem tem de aprender a gerir os meandros políticos do cargo, a controlar o caos e a guerra criados pelo seu pai e a lidar com as ligações emocionais da realidade que vivera anteriormente, incluindo a relação com o cavaleiro John Falstaff (Joel Edgerton), seu amigo e mentor. O filme “The King” foi realizado por David Michôd e escrito por Michôd e Edgerton. O elenco inclui Sean Harris, Ben Mendelsohn, Robert Pattinson e Lily-Rose Depp.

Sinopse disponível na Netflix.

2. Orgulho e Preconceito

O clássico filme Orgulho e Preconceito, disponível na Netflix. / Fonte: YouTube.

Inglaterra, 1797. As cinco irmãs Bennet – Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan) – foram criadas por uma mãe (Brenda Blethyn) que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai (Donald Sutherland). Quando o sr. Bingley (Simon Woods), um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy (Matthew Macfadyen). Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem.

Pelo site AdoroCinema.

3. Elizabeth

Trailer do filme, que expõe a realeza de forma dramática e dirigido por Shekhar Kapur. / Fonte: YouTube.

Inglaterra, 1554. O país está dividido entre católicos e protestantes. Mary Tudor (Kathy Burke) está no poder e uma católica fervorosa, mas tem um tumor que a deixa com os dias contados. Sua meia-irmã, Elizabeth (Cate Blanchett), uma protestante convicta e a primeira na linha de sucessão. Elizabeth levada até a rainha, que tenta fazê-la prometer que o país seguirá o catolicismo. Mas, apesar de poder morrer, Elizabeth diz que será fiel sua consciência. Já no leito de morte de Mary Tudor, o Duque de Norfolk (Christopher Eccleston) tenta fazer em vão com que a rainha assine a pena de morte de Elizabeth que, com a morte de Mary, coroada rainha. Entretanto, Elizabeth herda um país falido, sem exército e com inimigos por todos os lados, até mesmo na sua própria corte, forçando-a a calcular cada passo para permanecer no poder. Inicialmente ela comete erros graves, mas gradativamente vai se firmando e, sempre aconselhada por Sir Francis Walsingham (Geoffrey Rush), ela planeja matar todos os seus inimigos para consolidar seu poderio.

Sinopse em AdoroCinema.

4. Mary Shelley

Trailer legendado do filme Mary Shelley, disponível na Netflix.

A história do romance entre o carismático poeta Percy Shelley e Mary Wollstonecraft, uma jovem de 17 anos que viria a se tornar a aclamada escritora Mary Shelley.

Disponível no AdoroCinema.

5. O Estanho que Nós Amamos

Trailer do filme. / Fonte: YouTube.

Virginia, 1864, três anos após o início da Guerra Civil. John McBurney (Colin Farrell) é um cabo da União que, ferido em combate, é encontrado em um bosque pela jovem Amy (Oona Laurence). Ela o leva para a casa onde mora, um internato de mulheres gerenciado por Martha Farnsworth (Nicole Kidman). Lá, elas decidem cuidá-lo para que, após se recuperar, seja entregue às autoridades. Só que, aos poucos, cada uma delas demonstra interesses e desejos pelo homem da casa, especialmente Edwina (Kirsten Dunst) e Alicia (Elle Fanning).

Sinopse por AdoroCinema.

____________________________
Por Amanda Marques – Redação Fala!

Tags mais acessadas