Os 5 filmes que todo estudante de moda deveria assistir
Os 5 filmes que todo estudante de moda deveria assistir

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Os 5 filmes que todo estudante de moda deveria assistir

O Fala separou uma lista de cinco filmes para amantes e estudantes de moda. Ótimas opções para curtir nessa quarentena e ficar por dentro das referências!

Filmes que todo estudante de moda deveria assistir

1- O Diabo Veste Prada

O Diabo Veste Prada
O Diabo Veste Prada. | Foto: Reprodução.

O longa, lançado em 2006 e indicado ao Globo de Ouro, foi muito bem recebido pelo público e pela crítica. O filme conta a história de Miranda (Meryl Streep), uma chefe autoritária que comanda a revista Runaway, uma das principais revistas do mundo da moda.

A personagem interpretada por Anne Hathaway, Andrea Sachs, é uma jornalista recém-formada que vai para Nova York em busca de um emprego e acaba sendo contratada pela Runaway.

O jeito desastrado de Andrea gera um conflito com o novo emprego. Além de ser humilhada por sua chefe, ela não tem uma boa relação com os colegas de trabalho, que sempre a subestimam. O crescimento da trama se deve à percepção da jornalista sobre se adaptar ao novo emprego e, assim, começa a ganhar a confiança de Miranda.

Curiosidades:

• A personagem Miranda Priestly é o alter ego da atual editora-chefe da revista Vogue americana, Anna Wintour.
  • A estilista e designer Patricila Field é responsável pelos figurinos maravilhosos de Andrea.
  • O figurino do filme é recheado por peças da grife Chanel e custou mais de 1 milhão de dólares.

2- Girlboss

A série Girlboss, da Netflix, é inspirada na vida de Sophia Amoruso, criadora do e-commerce de roupas e acessórios, Nasty Gal. A trama estrelada por Britt Robertson, retrata a trajetória da personagem antes do sucesso e como depois de mudar várias vezes de emprego, decidiu garimpar roupas em brechós e revender na Internet com um toque de customização.

Depois de assistir a essa série, você vai querer abrir seu próprio negócio!

Curiosidades

• Rupaul Andre Charles está em Girlboss! Desmontada, a Drag queen interpreta o vizinho e amigo da Girlboss, que é funcionário da segurança do aeroporto, mas sempre ouve os desabafos da amiga.
  • O figurino da série é incrível, a peça mais icônica é a jaqueta que Sophia garimpa em um brechó. Com certeza, você vai querer uma igual!

3- As Patricinhas de Beverly Hills

filmes de moda
As Patricinhas de Beverly Hills. | Foto: Reprodução.

As Patricinhas de Beverly Hills é um ícone dos anos 90 que marcou uma geração e traz tendências do mundo da moda até hoje. O filme gira em torno da personagem Cher (Alicia Silverstone), uma menina rica e muito popular em sua escola, que acaba encontrando Tai Frasier (Brittany Murphy), uma menina desajeitada e desarrumada. Com isso, Cher e sua melhor amiga querem transformar Tai em uma aluna popular.

Curiosidades:

• O longa foi nomeado um dos “novos clássicos”, pela revista Entertainment Weekly. A mesma revista nomeou o filme como uma das melhores comédias dos últimos 25 anos.
  • O clássico foi originalmente denominado como Clueless, Patricinhas de Beverly Hills foi lançado nos Estados Unidos, no ano de 1995.
  • Iggy Azalea utilizou Clueless de inspiração para a produção do seu clipe, Fancy.

4- Gossip Girl

filmes para quem gosta de moda
Gossip Girl. | Foto: Reprodução.

Uma das séries mais amadas de todos os tempos é um clássico quando falamos sobre moda. Gossip Girl conta a história de jovens da elite de Manhattan e a misteriosa garota do blog que publica todos os segredos dos personagens. Uma das maiores referências de moda da série é a icônica personagem Blair Waldorf (Leighton Meester), e sua melhor amiga Serena van der Woodsen (Blake Lively), que desfilam com seus looks de grife pelas ruas de Nova York.

Curiosidades:

• O estilo de Serena foi inspirado no da top Kate Moss.
  • O estilo clássico de Blair era baseado em trelas de Hollywood, como, por exemplo: Audrey Hepburn.
  • Na cena em que a Blair deixa um sapato em Paris para Loui, ela diz que não era de cristal, mas valia muito mais. O sapato era da marca Vivier, o qual leva o nome do seu criador, Roger Vivier, que era conhecido por transformar qualquer mulher em Cinderela.

5- The September Issue

The September Issue é um documentário que narra os preparativos da editora-chefe da Vogue, Anna Wintour, para a edição de outubro de 2007. Ele retrata o esforço necessário para fazer uma revista, além disso, apresenta a participação de muitas pessoas conhecidas e influentes na indústria da moda, desde as principais modelos editoriais a notáveis fotógrafos e designers. O documentário está disponível na Amazon Prime!

Por Manuela Miranda – Fala! Mack