Ômega 3: para que serve e quando suplementar?
Menu & Busca
Ômega 3: para que serve e quando suplementar?

Ômega 3: para que serve e quando suplementar?

Home > Lifestyle > Saúde > Ômega 3: para que serve e quando suplementar?

ômega 3 é um tipo de lipídeo que o corpo do ser humano não produz. Por isso, é necessário ingerir por meio da alimentação ou, em último caso, suplementação. Encontrado em algumas sementes e peixes, deve fazer parte de um organismo saudável e bem nutrido.

Ômega 3: para que serve e quando suplementar?

Algumas das suas principais características é sua capacidade anti-inflamatória. Alguns estudos concluíram pontos positivos para a saúde cerebral, mental e ocular de quem tem boas taxas do componente no organismo.

O consumo de peixes e fontes vegetais de ômega 3 é eficaz na prevenção de algumas doenças cardiovasculares, entretanto, não substitui uma rotina de alimentação saudável atrelada à pratica regular de exercícios físicos.

Onde encontrar ômega 3?

Algumas fontes de ômega 3 são: sardinha, pescada, anchova, salmão e atum. E, se você não é muito fã de peixes ou é vegetariano, algumas outras opções são muito válidas: linhaça, chia e oleaginosas como castanhas e nozes são fontes vegetais de ômega 3 acessíveis no Brasil.

Chia: fonte de ômega 3

Qual a quantidade ideal de ômega 3 diária?

A regra geral da Organização Mundial da Saúde – OMS é consumir de 1 a 2 porções de peixe por semana ou ingerir, diariamente, no mínimo 30g das fontes vegetais citadas anteriormente. Uma dica é pulverizar a chia no iogurte sem açúcar, por exemplo.

Tags mais acessadas