Olimpíadas de Tóquio: o que os especialistas de saúde pensam do evento
Menu & Busca
Olimpíadas de Tóquio: o que os especialistas de saúde pensam do evento

Olimpíadas de Tóquio: o que os especialistas de saúde pensam do evento

Home > Notícias > Esporte > Olimpíadas de Tóquio: o que os especialistas de saúde pensam do evento

A pandemia causada pelo novo coronavírus trouxe diversos impactos para a humanidade, principalmente os eventos de grande significado, como as Olimpíadas, que reúnem uma diversidade de modalidades e unem uma gama de atletas que representam com orgulho o país de origem. 

Contudo, toda essa união pode ser um verdadeiro problema quando a questão envolve a disseminação do vírus mortal que assombra a todos no mundo. Apesar do adiamento de um ano das Olimpíadas no Japão, o governo japonês insiste na realização dos jogos no mês de julho, de acordo com a Folha de Pernambuco

Confira se as Olimpíadas de Tóquio ainda vão acontecer!
Saiba mais sobre a visão dos especialistas de saúde em relação às Olimpíadas em Tokyo. | Foto: Reprodução.

O que os especialistas pensam sobre as Olimpíadas de Tóquio?

Segundo o jornal CNN Brasil, o primeiro-ministro do Japão começou a tomar medidas preventivas para conter atualmente uma nova onda, que conta com variantes do coronavírus. Dessa forma, são perceptíveis os riscos que o governo japonês está correndo, apesar das diversas medidas de prevenção afirmadas. 

De acordo com informações disponibilizadas na agência Reuters, o Japão já registra um total de 11.214 mortes pela Covid-19 e tem uma média diária de mais de 6 mil casos de infectados. Saiba o que os especialistas na área de saúde afirmaram sobre as Olimpíadas de Tóquio acontecerem no momento de pandemia: 

A infecção aumentará se avançarmos com as Olimpíadas de Tóquio e as mantivermos. Sem dúvida. O vírus mal está sob controle, pois estamos interrompendo a entrada de estrangeiros, e o número de infecções aumentará inevitavelmente.

Contou Daiichi Morii, em 2020, especialista que atua na equipe de controle de infecções no Hospital da Universidade de Osaka para a agência Reuters

Já Hassan Vally, professor de saúde pública na Universidade australiana La Trobe, completou: “Se você olhar para o ângulo que se refere a saúde pública, hospedar os Jogos é tudo o que não se deve fazer no momento”. Por fim, Frisa Koji Wada, especialista e professor da Universidade Internacional de Saúde de Tóquio, e que realiza assessoria ao governo japonês durante a pandemia, comentou sobre as vacinas.

As vacinas são ferramentas que ajudam a proteger cada um e não os outros.

_______________________________
Por Amanda Marques – Redação Fala!

Tags mais acessadas