O vestibular de Medicina da Uniderp está com inscrições abertas
Menu & Busca
O vestibular de Medicina da Uniderp está com inscrições abertas

O vestibular de Medicina da Uniderp está com inscrições abertas

Home > Universidades > O vestibular de Medicina da Uniderp está com inscrições abertas

Estudantes de todo o País já podem realizar as inscrições para o vestibular de Medicina da Uniderp. As candidaturas podem ser feitas até o dia 10 de junho de 2021, no site. Os aprovados no processo seletivo terão ingresso no curso no segundo semestre deste ano.

vestibular Medicina da Uniderp
O vestibular de Medicina da Uniderp está com inscrições abertas. | Foto: Reprodução.

Vestibular de Medicina da Uniderp abre inscrições

A taxa de inscrição é de R$ 300 para realização do vestibular. A prova será aplicada na modalidade on-line no dia 19 de junho, período vespertino, no horário oficial de Brasília. 

Estão disponíveis também vagas para ingresso de candidatos que optarem pelo aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos últimos quatro anos. Nessa modalidade, as inscrições finalizam no dia 10 de junho e custam R$ 150.  

Os interessados podem conferir o edital para inscrição no vestibular e o edital para ingresso com o resultado do Enem no site da universidade.

Medicina

De acordo com o Conselho Federal de Medicina, o País conta com pouco mais de 560 mil médicos. Em Mato Grosso do Sul, são 7.080 profissionais ativos.

O curso de Medicina da Uniderp é um dos que mais formam no Estado, contribuindo com uma média de 120 novos médicos por ano atuando na área da saúde. Considerado um dos melhores do Brasil, o curso oportuniza que todos os estudantes passem por aperfeiçoamento no Centro de Especialidades Médicas (Cemed), que presta assistência médica-ambulatorial em diversas especialidades, sob supervisão dos médicos e professores. Além do Cemed, acadêmicos do curso de Medicina da Uniderp participam de estágios nas unidades do Sistema Único de Saúde (SUS), Hospital Regional de Mato Grosso do Sul e Santa Casa de Campo Grande. 

_________________________
Por Dione Alves – Fala! PUC-SP

Tags mais acessadas