O que é o efeito sanfona e como evitá-lo ao emagrecer?
Menu & Busca
O que é o efeito sanfona e como evitá-lo ao emagrecer?

O que é o efeito sanfona e como evitá-lo ao emagrecer?

Home > Lifestyle > Saúde > O que é o efeito sanfona e como evitá-lo ao emagrecer?

Sabe-se que para emagrecer, basta consumir menos calorias do que gasta. Porém, muitas pessoas não conseguem manter a forma após atingirem o ideal, o que desencadeia o efeito sanfona. Então, confira abaixo o que é tal efeito e como evitá-lo ao tentar emagrecer.

O efeito sanfona

O efeito sanfona
O efeito sanfona

Efeito sanfona é quando uma pessoa apresenta dificuldades em manter o peso após um período de emagrecimento. Tal fato pode ocorrer ao longo de meses ou anos. Porém, quanto mais tempo o peso corporal levar para se estabilizar, mais problemas de saúde surgirão.

Assim, o efeito sanfona acontece quando se decide adotar um estilo de vida muito diferente do que possuía anteriormente de forma abrupta e sem planejamento. Um exemplo são dietas extremamente restritivas que eliminam completamente um componente da dieta, como carboidratos.

Portanto, ao realizar tal mudança abrupta duas coisas podem acontecer. A primeira é que o corpo não entende a falta repentina de tal componente e passa a entrar em estado de alerta. Dessa forma, ele passa a armazenar gordura como uma reação de defesa e acontece uma grande desregulação do metabolismo.

A outra coisa que pode ocorrer é a pessoa não conseguir manter a dieta pois seu corpo sente uma falta extrema do alimento eliminado da dieta, passando a consumi-lo mais do que antes. Portanto, das duas formas o corpo volta a ganhar peso, sendo este o efeito sanfona.

Porém, existe algumas formas de evitar o efeito sanfona. Uma delas é através de um programa de reeducação alimenta, como o EmagreçaMente, pois assim a pessoa será ensinada a manter uma dieta adequada e que não prejudique seu corpo.

O que é o EmagreçaMente?

O que é o EmagreçaMente?
O que é o EmagreçaMente?

Ministrado por Juliana Sampaio, o EmagreçaMente é um programa de reeducação alimentar que conta com 7 módulos. Portanto, será ensinado gradualmente como adequar a sua dieta para o seu corpo. Dessa forma, será possível não só emagrecer como estabilizar o seu peso.

Assim, serão apresentadas também receitas dos mais diversos tipos de alimentos, exercícios fáceis de se fazer em casa e como planejar seu dia a dia de forma que todos os passos acima não prejudiquem sua rotina, sempre com acompanhamento profissional para evitar lesões e danos à saúde.

Então, para se inscrever no programa de reeducação alimentar EmagreçaMente e evitar o efeito sanfona, basta clicar aqui.

CAESER SALAD: APRENDA A FAZER UMA VERSÃO SAUDÁVEL DO PRATO

Tags mais acessadas