terça-feira, 23 abril, 24
HomeEsporteO que aconteceu com o jogador Didi Louzada?

O que aconteceu com o jogador Didi Louzada?

Didi Louzada, o ala-armador, selecionado pelos Pelicans no Draft de 2019, joga na liga australiana através de uma parceria dela com a NBA

O que aconteceu com Didi Louzada?

Por onde anda Didi Louzada?

Após o Draft de 2019 da NBA e a Summer League, muitos portais discutiram as chances do brasileiro Didi Louzada se firmar na NBA. O ala-armador de 20 anos se destacou pelo Franca e chamou a atenção do New Orleans Pelicans, sendo, posteriormente, draftado na 35ª posição.

Porém, hoje ele atua no Sydney Kings (Austrália), por conta de uma parceria entre a liga americana e australiana, e busca adquirir experiência internacional.

Em 2017, Louzada começou sua carreira profissional pelo Franca, equipe brasileira que disputa a NBB. Após 2 anos, ele se declarou para o Draft de 2019 da NBA e foi selecionado pelo New Orleans Pelicans.

A escolha gerou surpresa, não por conta da sua habilidade, mas, sim, por ele ter sidoclassificado como o 61º entre todos os selecionáveis e ser escolhido na 35ª escolha.

GOLDEN STATE WARRIORS E TORONTO RAPTORS DECIDEM TEMPORADA DA NBA

Pela franquia de Nova Orleans, disputou a Summer League e jogou 4 jogos, tendo médias de 27 minutos, 11 pontos, 3 rebotes, 2 assistências e 1.5 roubos de bola por jogo, demonstrou sua capacidade atlética, um dos principais atributos de seu jogo, e, também, um elevado aproveitamento nas bolas de 3, acertando 8 de seus 18 arremessos (44%).

Porém, mesmo com números bons, já estava acertado que Didi participaria da parceria entre a NBA e a National Baketball League (NBL), chamada de “Next Stars”, e jogaria uma temporada no time australiano, o Sydney Kings, três vezes campeão da liga e mesmo time de Andrew Bogut, sendo um dos maiores times do país. Lá, ele jogaria mais, adquiriria experiência e, também, aperfeiçoaria o seuinglês.

A FAMOSA DISCUSSÃO SOBRE O JOGADOR MAIS VALIOSO DA NBA

Tal parceria não foi inédita e acontece desde 2017, quando Terrance Fergunson, atualmente no Oklahoma City Thunder, foi o primeiro jogador a participar da parceria entre a NBA e a NBL. Além disso, jogadores como LaMelo Ball, irmão de LonzoBall, estão deixando de jogar a NCAA e optando pelo basquete profissional, sendo a Austrália, um dos principais destinos.

Porém, antes de se apresentar no Kings, Didi tinha um importante dever: defender a Seleção Brasileira no Copa do Mundo da FIBA, que aconteceria na China. Na competição, o ala-armador de 1,95m jogou 5 partidas e teve médias de 14 minutos, 5.4 pontos, 1.8 rebotes e 1 assistência por jogo.

Atualmente, Didi Louzada está jogando a NBL. Até o momento, seu time, o Sydney Kings, tem um recorde de 10 vitórias e 1 derrota, sendo o melhor time da competição no quesito.

KENDRICK NUNN, O ARMADOR QUE FEZ MUITO TIME SE LAMENTAR

O brasileiro ajudou seu time a vencer o SEM Phoenix no último sábado (24) com 6 pontos, 7 rebotes e 3 assistências em 29 minutos e está apresentando bons números: são 8 jogos disputados e médias de 24 minutos, 12.2 pontos, 4.7 rebotes, 1.5 assistências e 1 roubo de bola por jogo.

E, assim, ele deve retornar aos Estados Unidos para buscar sua vaga nos Pelicans somente na próxima temporada (2020-21).

Por Pedro Gallo – Fala! Mack