Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Golden State Warriors e Toronto Raptors decidem temporada da NBA

Golden State Warriors e Toronto Raptors decidem temporada da NBA

Na próxima quinta (30) começa as finais da NBA, com o jogo número entre Toronto Raptors e Golden State Warriors. O primeiro jogo acontecerá em Toronto, no Scotiabank Arena, às 22 horas. O confronto marca a primeira final da história da equipe do Canadá e a quinta consecutiva por parte dos californianos.

Warriors enfretam os Raptors nas finais da NBA 2019
Warriors enfretam os Raptors nas finais da NBA 2019

Para chegar até a final, os times tiveram caminhos bem diferentes. Os Raptors venceram o Orlando Magic por 4 a 1, bateu o Philadelphia 76ers por 4 a 3 e venceu o Milwuakee Bucks por 4 a 2. Enquanto os Raptors tiveram um caminho mais complicado, os Warriors não passaram por muitos apertos. Venceram o Los Angeles Clippers por 4 a 2, passaram pelo Houston Rockets por 4 a 1 e varreram o Portland Trail Blazers, 4 a 0.

A série final pode marcar o primeiro tricampeonato da NBA desde o Los Angeles Lakers em 2002.

Warriors enfretam os Raptors nas finais da NBA 2019
Warriors enfretam os Raptors nas finais da NBA 2019 – Tom Szczerbowski-USA TODAY Sports

Warriors sem Durant

Mesmo sem mando de quadra, a lesão de Kevin Durant — irá perder o primeiro jogo da série —, ausência de Andre Iguodala e incerteza sobre a volta de DeMarcus Cousins, os Warriors são considerados os favoritos para o confronto.

Para Toronto ter alguma chance de impedir mais um título dos adversários a defesa será o principal fator. A equipe canadense conta com ótimos defensores, como Kyle Lowry e Danny Green — ambos serão importantes na marcação em cima dos Splash Brothers —, mas principalmente Kawhi Leonard. Leonard deverá ser o marcado número um de Durant quando e se o jogador disputar as finais.

Antes da lesão, KD vinha tendo uma ótima performance nos playoffs e é considerado por muitos como o jogador mais difícil de se marcar na Liga, ai a importância de Leonard. Kawhi é um dos melhores defensores da NBA e já mostrou isso ao parar o grego Giannis Antetokounmpo.

Para o Warriors achar o caminho do quarto título em cinco anos é simples: rodar a bola e matar arremessos de três. Golden State é melhor time da competição, e quando Stephen Curry, Klay Thompson e Kevin Durant começam a matar bola, ninguém consegue parar. Sem mencionar o “coração” do time, Draymond Green.

Os Raptors precisam executar duas coisas muito bem para saírem vencedores desse confronto: defender muito, fazendo diversas trocas em todos os bloqueios e não entrar na correria do adversário. No contra-ataque, os Warriors é o time mais perigoso nessa situação, por isso Toronto precisa cadenciar o quanto puder e procurar usar sempre os 24 segundos de posse de bola.

MVP das Finais

Curry procura seu primeiro prêmio de MVP de Finais da carreira e seu quarto título. Kawhi persegue seu segundo título e segundo MVP de Finais. Quem sairá vencedor?

_____________
Por Raphael Fernandes dos Santos/ Cásper Líbero

0 Comentários