Menu & Busca
A famosa discussão sobre o jogador mais valioso da NBA

A famosa discussão sobre o jogador mais valioso da NBA


Por: Raphael Fernandes – Fala! Cásper

 

A temporada regular da NBA chegou ao fim, os playoffs já começaram e nos resta sempre aquela mesma discussão: quem ganhará o título de MVP (Most Valuable Player) ?

A temporada 16-17 da liga norte-americana de basquete (NBA) está sendo considerada uma das melhores de todos os tempos – vários recordes foram quebrados durante a temporada regular, e entre eles um chamou atenção de todos apaixonados por basquete: Russell Westbrook, jogador do Oklahoma City Thunder, quebrou o recorde de triple-doubles (obter dígitos duplos em 3 fundamentos do jogo, por exemplo: 10 pontos, 10 rebotes e 10 assistências), que antes pertencia a Oscar Robertson, popularmente conhecido como “The Big O”.

Oscar Robertson era detentor do recorde com 41 triple-doubles, mas Westbrook conseguiu incríveis 42, algo que não acontecia há exatos 55 anos. O detentor do novo recorde terminou a temporada regular com médias de:

31.6 pontos

10.7 rebotes

10.4 assistências por jogo

Brigando pelo mesmo prêmio, temos também James Harden, do Houston Rockets.

“O Barba”, como é conhecido, foi o segundo em termos de triple-doubles, com 22 na temporada, e levou o time de Houston à terceira melhor campanha da temporada da NBA, colocando ele como um dos favoritos pelo prêmio de MVP.

 

Correndo por fora, mas nunca podendo ser deixado de lado, LeBron James teve mais uma grande temporada, levando o Cleveland aos playoffs atrás do bicampeonato. LeBron teve suas maiores médias na carreira em rebotes e assistências, com 8.6 rebotes e 8.7 assistências por jogo, além de seus típicos 26.4 pontos por jogo – mais 13 triple-doubles, que são mais do que ele obteve nas duas últimas temporadas somadas.

Por último temos Kawhi Leonard, o craque dos San Antonio Spurs, que é conhecido por ser dominante nos dois lados da quadra, tanto no ataque, onde obteve sua maior média de pontos por jogo com 25.5, quanto na defesa, já tendo conquistado o prêmio de melhor defensor do ano duas vezes seguidas.

Essa temporada tem sido inesquecível, e os playoffs só estão começando.  Nessa parte da temporada, todo jogo é disputado como se fosse uma final, cada segundo conta, cada posse de bola é preciosa e em junho conheceremos o grande campeão da temporada 2016-17 da NBA.

É como Michael Jordan costumava dizer: são nos playoffs da NBA que se separam os meninos dos homens.

Confira também:

– O que o gesto do jogador Rodrigo Caio expõe na sociedade?

Um TCC sobre a Vila Belmiro e os seus 100 anos de existência

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como

0 Comentários

Tags mais acessadas