Depois de acumular várias derrotas seguidas e as chances reais de ficar fora da Copa do Mundo de 2022, a AUF (Asociación Uruguaya de Fútbol) optou por demitir o treinador Óscar Tabárez. A seguir, saiba mais sobre a demissão do técnico uruguaio e como isso impacta na Seleção do Uruguai.
Óscar Tabárez é demitido oficialmente da seleção do Uruguai
A demissão do atual ex-treinador já vinha sendo cogitada pelo baixo rendimento nas eliminatórias sul-americanas e pelas recentes goleadas sofridas para a Argentina, e mais recentemente, para a Seleção Boliviana, ambos pelo placar de 3 a 0.
Com a demissão de Tabárez, alguns nomes são ventilados para comandar a Seleção Uruguaia, e o nome que vem ganhando força é o de Diego Aguirre, atual treinador do Internacional de Porto Alegre.
Óscar esteve à frente da Seleção desde 2006 e seu principal título foi a Copa América de 2011 e o 4° lugar na Copa de 2010.
A demissão de Óscar Tábarez não apaga a sua brilhante passagem à frente da Seleção. Acredita-se que era a hora de renovar o ciclo e que mesmo estando em baixa nos últimos jogos, a passagem de Tabárez é considerada vitoriosa e o credencia como o maior técnico da história do seu país, – se não o maior.
_______________________________________________________
Por Henrique Macouzet – Fala! Cruzeiro do Sul