Espanha: conheça cinco lugares para visitar no país
Menu & Busca
Espanha: conheça cinco lugares para visitar no país

Espanha: conheça cinco lugares para visitar no país

Home > Lifestyle > Viagens > Espanha: conheça cinco lugares para visitar no país

Com toda a certeza, a Espanha é um dos destinos mais procurados para se visitar na Europa. As cidades, a gastronomia e os patrimônios históricos são os pontos fortes do país. Porém, pouco se conhece sobre os destinos fora do eixo Madri-Barcelona, nesta matéria, conheceremos algumas das cidades mais encantadoras da Espanha.

espanha
Santiago de Compostela, um dos locais mais famosos na Espanha. | Foto: Reprodução.

Lugares para visitar na Espanha

1. Santiago de Compostela

Localizada na Região de Galiza, noroeste da Espanha, esta cidade recebe a visita de milhares de peregrinos. Nela, destaca-se a Catedral de Santiago de fachada barroca, e abriga o túmulo de Santiago Maior, um dos apóstolos de Jesus Cristo. A visita a esse túmulo marca o fim da peregrinação, em que os percursos são chamado de Caminhos de Santiago ou Via Láctea, se estendendo por toda a Europa Ocidental por milhares de quilômetros.

Contudo, ainda que não se vá conhecer a cidade para renovar sua fé, ela ainda apresenta outras atrações interessantes como o Museu do Povo de Galego e também o Centro Galego de Arte Contemporânea.

2. Bilbao

A cidade do Guggenheim, o museu que foi construído em 1997 e transformou Bilbao. Edificado na região portuária e degradada, o museu, que na época constituía-se na principal fonte de renda da cidade, se tornou um projeto para  renovar e modernizar e o panorama industrial.

E não acaba por aqui, a região também é conhecida por sua forte gastronomia, em que os pratos típicos misturam o moderno com a vanguarda culinária. Com um cardápio tão diversificado, os pratos que se destacam são “Txangurro” e “Bacalao a lá Vizcaína”.

3. Valência – a cidade do futuro na Espanha

Conhecida por ser a cidade do futuro, uma das maiores regiões da Espanha, Valência abriga construções futuristas projetadas pelo arquiteto Santiago Calatrava.

Com um idioma próprio, também é conhecida por ter a Arte e a Ciência como um dos principais pontos turísticos, como o aquário Oceanogràfic e o cinema Hemisferic. Também possui seu prato típico Paella Valenciana, tornando-se um destino completo

4. Alicante

Com 15 quilômetros de costa marítima situada sob o Monte Benacantil e cercada pelos muros de Castillo de Santa Bárbara, torna-se uma região eclética e recebe todo tipo de visitante. Seus pontos turísticos contam com cassinos, bares e discotecas.

Também há o que falar de sua gastronomia, que conta com vários aromas diferentes. Ao passear pelo centro histórico, o visitante é hipnotizado pelo cheiro do alho refogado e da paella sendo preparada.

5. Málaga

Considerada uma das mais belas cidades da Espanha, nativa pelo ilustre Pablo Picasso. Situada de frente para o Mar Mediterrâneo, a Playa de La Malagueta é um de seus destinos mais procurados, contando com diversos restaurantes especialistas em frutos do mar e uma ótima infraestrutura. Sendo uma cidade bem cosmopolita, não deixe de visitar a Catedral de lá Encarnacion, o Castillo de Gilbraofaro e, claro, o Museu Picasso.

___________________________
Por Brenda Cristh – Fala! Universidade Cruzeiro do Sul

Tags mais acessadas