O Culpado: tudo sobre o novo thriller da Netflix com Jake Gyllenhaal
Menu & Busca
O Culpado:  tudo sobre o novo thriller da Netflix com Jake Gyllenhaal

O Culpado: tudo sobre o novo thriller da Netflix com Jake Gyllenhaal

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > O Culpado: tudo sobre o novo thriller da Netflix com Jake Gyllenhaal

O Culpado (The Guilty) é o novo suspense da Netflix estrelado por Jake Gyllenhaal. A produção conta com a direção de Antoine Fuqua (Dia de Treinamento) e o roteiro escrito por Nic Pizzolato (True Detective).

Na trama, Joey Bayler (Gyllenhaal) é um detetive que foi rebaixado ao cargo de atendente no serviço de emergência 911. Em uma manhã de trabalho, ele recebe a ligação de uma mulher que parece ter sido sequestrada. Assim, ela começa a conversar em códigos com Bayler para sua localização seja descoberta. Porém, o protagonista não pode sair do expediente para solucionar o caso, tornando toda a situação ainda mais tensa.

O culpado Jake Gyllenhaal
O filme tem duração de 1h30min. | Foto: Reprodução/Youtube.

Jake Gyllenhaal é o destaque de O Culpado, suspense da Netflix

Jake Gyllenhaal acumula um currículo de grandes atuações no cinema. Desde sua participação em Donnie Darko (2001), ele se tornou um dos nomes mais conhecidos em Hollywood. O ator participou protagonizou filmes como Zodíaco (2007), Animais Noturnos (2016), Nocaute (2015) e Homem duplicado (2014), drama de sucesso dirigido por Dennis Vellenevue. Além disso, Jake Gyllenhaal apresentou performances que foram muito elogiadas pela crítica especializada em filmes como O Abutre (2014) e O Segredo de Brokeback Mountain (2005).

Além de Jake, o elenco de O Culpado tem a participação de Ethan Hawke (Antes do amanhecer), Riley Keough (Zola) e Paul Dano (Sangue Negro).

O novo thriller da Netflix promete trazer uma história de tirar o fôlego do início ao fim. Isso porque Antoine Fuqua é o diretor do longa. Ele foi o responsável pelo drama policial Dia de Treinamento, que concedeu a Denzel Washington o Oscar de melhor ator. Além disso, o criador de True Detective, da HBO, Nic Pizzolato é quem escreveu o roteiro. Sua obra ficcional conquistou 4 Emmys e uma excelente recepção dos espectadores.

O culpado Jake Gyllenhaal
O Culpado foi gravado dentro de apenas um ambiente devido aos protocolos contra a Covid-19. | Foto: Reprodução/YouTube

Primeiras impressões

Brian Tallerico, crítico do Roger Ebert, disse que a atuação de Jake Gyllenhaal eleva a dramaticidade da trama, permitindo que o novo suspense se torne um filme que Alfred Hitchcock teria gostado. “O longa é um exercício de gênero tenso que Hitch teria adorado – tem uma perspectiva semelhante a Janela Indiscreta. Gyllenhaal se compromete completamente, preenchendo quase todos os quadros do filme de 90 minutos. Ele transmite o terror de um homem quebrado desde o início, encontrando uma forte corrente emocional”.

Para Ann Hornaday, do Washington Post, O Culpado mostra que, apesar da pandemia, filmes de extrema qualidade foram produzidos. Isso porque o longa foi filmado seguindo todos os protocolos contra a Covid-19 e em apenas um local. “Gyllenhaal colocou O Culpado em um nível tão alto que provou de forma prática como superar as restrições da era pandêmica. O filme acaba sendo um show individual muito eficiente”.

Assista ao trailer oficial

Assim, não deixe de conferir O Culpado, o novo thriller da Netflix estrelado por Jake Gyllenhaal.

______________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!

Tags mais acessadas