O CIEE liberou 600 vagas para treinamentos gratuitos na área de informática
O CIEE liberou 600 vagas para treinamentos gratuitos na área de informática

Home > Colunas > O CIEE liberou 600 vagas para treinamentos gratuitos na área de informática

Você acha que já sabe tudo sobre o Word? Ou tem aquela vontade de começar a trabalhar com as planilhas do Excel para conseguir se organizar melhor? Pois bem, saiba que o CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) abriu 600 vagas para diversos tipos de treinamentos na área de informática, abrangendo desde cursos sobre o pacote Office, até oficinas que ensinam técnicas para utilização de smartphones.

logo-centro-de-integracao-empresa-escola

Para verificar se ainda há vagas nos cursos, você precisa se cadastrar no site do CIEE clicando AQUI, e também verificar o pré-requisito para o curso que deseja fazer.

Confira abaixo os cursos disponíveis:

01. Inclusão Digital (Primeiro Passo)

Oferece ao estudante o primeiro contato com o computador, uso do mouse, teclado, criação de pastas, pesquisas rápidas na internet e etc. Simplifica a rotina diária do usuário explorando suas potencialidades

02. Conceitos e Infraestrutura de Redes (Impacta Tecnologia)

O objetivo do curso é fornecer a base de conhecimentos exigidos a todos os profissionais que irão trabalhar com redes, direta ou indiretamente.

03. HTML + CSS (CIEE)

Com o curso de HTML+CSS o aluno terá noções da estrutura básica de um documento HTML, de como criar formulários, tabelas, linhas e colunas em um site. Capacita o estudante para a utilização da ferramenta de seletores do CSS e suas propriedades de position, float e clear.

04. Introdução à Linguagem SQL (Impacta Tecnologia)

Apresenta os conceitos da linguagem SQL, abordando os fundamentos de um banco de dados relacional e operacionalização de uma arquitetura cliente/servidor, com destaque aos seus componentes e ferramentas de gerenciamento. Orienta sobre o acesso e execução de comandos básicos de um banco de dados.

05. Introdução à Lógica de Programação (Impacta Tecnologia)

Este curso explica o que é e qual a importância da lógica de programação, aborda também, os tipos de linguagem, sistema de numeração e estrutura básica de programação.

06. Fundamentos do Excel (CIEE)

Permite ao estudante ter o primeiro contato com o Excel, podendo assim desenvolver conhecimentos básicos, tais como: criar planilhas, trabalhar com formulas, formatar planilhas e organizar dados.

07. Oficina de Segurança da Informação (CIEE)

O objetivo da oficina é apresentar ao estudante o conceito do que é a segurança, descobrir e identificar o atual cenário da segurança da informação e aprender a aplicar uma politica de segurança para assim saber quais recursos são oferecidos na internet para tornar o acesso mais seguro.

08. Oficina Smartphone e seus Aplicativos (CIEE)

O objetivo da oficina é abordar com clareza o que é um smartphone, mostrar seus principais sistemas operacionais e funcionalidades, aplicativos comuns e úteis para o dia-a-dia.

09. Curso de Tratamento e Edição de Imagens (CIEE)

Conheça as ferramentas básicas de tratamento de imagens, podendo melhorá-las, modificá-las, ajustar cores, entre outras opções, utilizando recursos online.

10. Oficina de Outlook (CIEE)

A oficina de Outlook tem o objetivo de orientar sobre a utilização adequada do aplicativo em ambiente de trabalho, destacando os principais recursos da ferramenta de comunicação.

11. Pacote Office (CIEE)

1 – Windows + Word

2 – Excel Básico (Módulo I)

3 – Excel Intermediário (Módulo II)

4 – Access Básico + Intermediário

5 – Power Point

6 – Microsoft Publisher

work computer working laptop typing

Clique AQUI para conferir diretamente no site do CIEE o acesso às vagas.

Por: Redação Fala! Universidades

1. 3 anos ago

Eu amo este artigo. Eu também quero lembrar que para a segurança virtual de documentos confidenciais da empresa e recomendo usar salas de dados virtuais.