Mais uma semana do melhor futebol americano do mundo se passou, e nela muitas histórias foram escritas ao redor da liga. O Pittsburgh Steelers segue sendo o único invicto após bater o rival Cincinnati Bengals, por um placar de 36 a 10, e chegou ao recorde de 9–0 pela primeira vez em sua história, contando com grande partida de Ben Roethlisberger e atuação de gala da defesa contra o calouro sensação, Joe Burrow. Chargers e Dolphins se enfrentaram em momentos diferentes, mas com dois jovens e talentosos Quarterbacks, buscando escrever seus nomes na NFL, e quem se deu melhor no duelo foi Tua Tagovailoa e o Miami Dolphins.
No segundo horário do domingo, um dos melhores finais da história do esporte. Com o cronômetro zerado, Kyler Murray completou uma Hail Mary com DeAndre Hopkins dentro da endzone, o qual estava marcado por três defensores. Um dos resultados mais surpreendentes da rodada foi a derrota do Baltimore Ravens para o New England Patriots, que fazia uma temporada muito abaixo do padrão da franquia. Confira as histórias dos principais jogos da semana na NFL!

Semana 10 da NFL
Washington Football Team 27 x 30 Detroit Lions
No Ford Field, na cidade de Detroit, Illinois, Lions e Washington realizaram uma partida extremamente disputada, decidida apenas na última bola, sendo um dos grandes jogos da semana 10. No primeiro tempo, Detroit foi muito superior, e com Touchdowns de Marvin Hall e Marvin Jones, em um bom jogo de Mathew Stafford, foram para o intervalo com uma vantagem de 17 a 3.
No terceiro quarto, os Lions ampliaram com um TD de D’Andre Swift, deixando o placar em 24 a 3. Neste momento, Washington parecia não ter forças para buscar o resultado… mas não foi o que aconteceu.
Alex Smith cresceu na partida, conduziu boas campanhas, e com 3 TDs corridos de seus Running Backs e um FG de Dustin Hopkins, empatou o jogo em 27 a 27, restando 16 segundos para acabar o último quarto.
Detroit conseguiu ganhar algumas jardas e posicionou Matt Prater para um chute de 59 jardas. O chute foi bom, e com o relógio zerado, os Lions bateram Washington em um dos melhores duelos da rodada.

Los Angeles Chargers 21 x 29 Miami Dolphins
No primeiro horário do domingo, o Hard Rock Stadium em Miami recebeu o duelo entre dois dos melhores Quarterbacks do último Draft: Justin Herbert e os Chargers, e Tua Tagovailoa e os Dolphins. Nos dois primeiros quartos, o time da casa ditou o ritmo, com um TD corrido de Salvon Ahmed, um recebido de Jakeem Grant e um FG de Jason Sanders abriram 17 a 7, sendo a pontuação de Los Angeles anotada com uma corrida de Justin Herbert.
No segundo tempo, os Chargers chegaram a reduzir a diferença para apenas 3 pontos, porém, com algumas campanhas sólidas, Tua ajudou seu time a ampliar o placar para 29 a 14, que ainda terminou em 29 a 21, após Touchdown de Keenan Allen pelos visitantes.
Desde que assumiu a titularidade, Tua Tagovailoa está 3–0 na temporada regular e traz uma esperança de pós temporada para a sua equipe, enquanto Justin Herbert tem jogado muito bem, mesmo sem conseguir vitórias.
O confronto serviu como aperitivo dos anos futuros na NFL, mostrando que a liga seguirá muito bem servida na posição de Quarterback.
Buffalo Bills 30 x 32 Arizona Cardinals
Mais um grande confronto na temporada, e novamente envolvendo a equipe do Arizona Cardinals. Neste domingo, a franquia do deserto recebeu no University of Phoenix Stadium, o time do Buffalo Bills de Josh Allen, Stefon Diggs e companhia. Nos dois primeiros quartos, um show de Field Goals. Um total de um Touchdown para os Bills e três FGs para cada lado, colocaram Buffalo na frente por 16 a 9.
A partir da volta do intervalo, Allen e Murray cresceram muito na partida. O terceiro quarto terminou com Arizona na vantagem por 26 a 23. As maiores emoções ficaram reservadas para o minuto final, quando o Quarterback dos Bills conectou Stefon Diggs na endzone para virar a partida em 30 a 26, restando apenas 36 segundos. Porém, o que ninguém esperava, era que o lance mais espetacular da temporada ainda estava por vir.
No meio do campo, Kyler Murray escapou de um sack e correu para a esquerda, onde lançou uma bomba de mais de 50 jardas na endzone, visando seu melhor recebedor, DeAndre Hopkins. “Nuke” subiu no meio de três defensores dos Bills e agarrou uma das mais espetaculares Hail Mary’s da NFL, ou como muitos chamaram, a Hail ‘Murray’. Vitória por 32 a 30 para os Cardinals que lideram a NFC Oeste, enquanto Buffalo também segue na liderança de sua divisão, mesmo com a derrota.
SNF – Baltimore Ravens 17 x 23 New England Patriots
No Sunday Night Football, um resultado que poucos esperavam. De um lado, um New England Patriots em crise, que vinha de uma suada vitória contra o pior time da liga, o New York Jets. Do outro lado, o Baltimore Ravens do atual MVP, Lamar Jackson, que chegava como pleno favorito para o confronto, mesmo sendo fora de casa, no Gillete Stadium em Foxborough.
A partida contou com uma forte chuva por boa parte do tempo, e quem abriu o placar foram os Ravens, apenas no segundo quarto, com um Touchdown de Willie Snead. New England respondeu rapidamente e empatou com um TD de Rex Burkhead. Justin Tucker anotou um Field Goal de 24 jardas e colocou um 10 a 7 no placar a favor de Baltimore.
Novamente a resposta veio do outro lado, dessa vez com uma bela Trick Play do ataque dos Patriots, em que o WR Jakobi Myers, acertou um passe de 24 jardas para o RB Rex Burkhead anotar o TD da virada ainda no primeiro tempo. No terceiro quarto, Touchdown corrido de Cam Newton e mais um FG de Nick Folk, colocaram New England à frente por um placar de 23 a 10.
Baltimore reduziu a diferença para 23 a 17 após novo TD de Willie Snead ainda no terceiro período, porém não conseguiu buscar a virada, em que nenhuma das equipes pontuaram no último e derradeiro quarto da partida.
Patriots venceram por 23 a 17 e retomaram o sonho de conseguir uma vaga na pós-temporada, enquanto os Ravens caíram para 6–3 e viram Pittsburgh disparar na liderança da AFC Norte, com um recorde de 9–0.

NFL: Outros jogos da rodada
- TNF – Colts 34 x 17 Titans
- Bengals 10 x 36 Steelers
- Texans 7 x 10 Browns
- Jaguars 20 x 24 Packers
- Eagles 17 x 27 Giants
- Buccaneers 46 x 23 Panthers
- Broncos 12 x 37 Raiders
- Seahawks 16 x 23 Rams
- 49ers 13 x 27 Saints
- MNF – Vikings 19 x 13 Bears
*Nós, do projeto Esporte em Pauta, estamos realizando uma parceria com o Fala!; se quiser ter acesso a mais conteúdos sobre os mais variados esportes, procure nossa página no Instagram (@esporte_em_pauta) e no Twitter (@EsportePauta).
_____________________________
Por Filipe Saochuk – Fala! PUC