NFL: ‘Hail Murray’, Tagovailoa x Herbert e derrota dos Ravens
Menu & Busca
NFL: ‘Hail Murray’, Tagovailoa x Herbert e derrota dos Ravens

NFL: ‘Hail Murray’, Tagovailoa x Herbert e derrota dos Ravens

Home > Notícias > Esporte > NFL: ‘Hail Murray’, Tagovailoa x Herbert e derrota dos Ravens

Mais uma semana do melhor futebol americano do mundo se passou, e nela muitas histórias foram escritas ao redor da liga. O Pittsburgh Steelers segue sendo o único invicto após bater o rival Cincinnati Bengals, por um placar de 36 a 10, e chegou ao recorde de 9–0 pela primeira vez em sua história, contando com grande partida de Ben Roethlisberger e atuação de gala da defesa contra o calouro sensação, Joe Burrow. Chargers e Dolphins se enfrentaram em momentos diferentes, mas com dois jovens e talentosos Quarterbacks, buscando escrever seus nomes na NFL, e quem se deu melhor no duelo foi Tua Tagovailoa e o Miami Dolphins.

No segundo horário do domingo, um dos melhores finais da história do esporte. Com o cronômetro zerado, Kyler Murray completou uma Hail Mary com DeAndre Hopkins dentro da endzone, o qual estava marcado por três defensores. Um dos resultados mais surpreendentes da rodada foi a derrota do Baltimore Ravens para o New England Patriots, que fazia uma temporada muito abaixo do padrão da franquia. Confira as histórias dos principais jogos da semana na NFL!

NFL
A Hail Mary completada por DeAndre Hopkins. | Foto: Revenge of the Birds.

Semana 10 da NFL

Washington Football Team 27 x 30 Detroit Lions

No Ford Field, na cidade de Detroit, Illinois, Lions e Washington realizaram uma partida extremamente disputada, decidida apenas na última bola, sendo um dos grandes jogos da semana 10. No primeiro tempo, Detroit foi muito superior, e com Touchdowns de Marvin Hall e Marvin Jones, em um bom jogo de Mathew Stafford, foram para o intervalo com uma vantagem de 17 a 3.

No terceiro quarto, os Lions ampliaram com um TD de D’Andre Swift, deixando o placar em 24 a 3. Neste momento, Washington parecia não ter forças para buscar o resultado… mas não foi o que aconteceu.

Alex Smith cresceu na partida, conduziu boas campanhas, e com 3 TDs corridos de seus Running Backs e um FG de Dustin Hopkins, empatou o jogo em 27 a 27, restando 16 segundos para acabar o último quarto.

Detroit conseguiu ganhar algumas jardas e posicionou Matt Prater para um chute de 59 jardas. O chute foi bom, e com o relógio zerado, os Lions bateram Washington em um dos melhores duelos da rodada.

futebol americano
Comemoração dos Lions após a vitória. | Foto: Playmaker Brasil.

Los Angeles Chargers 21 x 29 Miami Dolphins

No primeiro horário do domingo, o Hard Rock Stadium em Miami recebeu o duelo entre dois dos melhores Quarterbacks do último Draft: Justin Herbert e os Chargers, e Tua Tagovailoa e os Dolphins. Nos dois primeiros quartos, o time da casa ditou o ritmo, com um TD corrido de Salvon Ahmed, um recebido de Jakeem Grant e um FG de Jason Sanders abriram 17 a 7, sendo a pontuação de Los Angeles anotada com uma corrida de Justin Herbert.

No segundo tempo, os Chargers chegaram a reduzir a diferença para apenas 3 pontos, porém, com algumas campanhas sólidas, Tua ajudou seu time a ampliar o placar para 29 a 14, que ainda terminou em 29 a 21, após Touchdown de Keenan Allen pelos visitantes.

Desde que assumiu a titularidade, Tua Tagovailoa está 3–0 na temporada regular e traz uma esperança de pós temporada para a sua equipe, enquanto Justin Herbert tem jogado muito bem, mesmo sem conseguir vitórias.

O confronto serviu como aperitivo dos anos futuros na NFL, mostrando que a liga seguirá muito bem servida na posição de Quarterback.

Buffalo Bills 30 x 32 Arizona Cardinals

Mais um grande confronto na temporada, e novamente envolvendo a equipe do Arizona Cardinals. Neste domingo, a franquia do deserto recebeu no University of Phoenix Stadium, o time do Buffalo Bills de Josh Allen, Stefon Diggs e companhia. Nos dois primeiros quartos, um show de Field Goals. Um total de um Touchdown para os Bills e três FGs para cada lado, colocaram Buffalo na frente por 16 a 9.

A partir da volta do intervalo, Allen e Murray cresceram muito na partida. O terceiro quarto terminou com Arizona na vantagem por 26 a 23. As maiores emoções ficaram reservadas para o minuto final, quando o Quarterback dos Bills conectou Stefon Diggs na endzone para virar a partida em 30 a 26, restando apenas 36 segundos. Porém, o que ninguém esperava, era que o lance mais espetacular da temporada ainda estava por vir.

No meio do campo, Kyler Murray escapou de um sack e correu para a esquerda, onde lançou uma bomba de mais de 50 jardas na endzone, visando seu melhor recebedor, DeAndre Hopkins. “Nuke” subiu no meio de três defensores dos Bills e agarrou uma das mais espetaculares Hail Mary’s da NFL, ou como muitos chamaram, a Hail ‘Murray’. Vitória por 32 a 30 para os Cardinals que lideram a NFC Oeste, enquanto Buffalo também segue na liderança de sua divisão, mesmo com a derrota.

SNF – Baltimore Ravens 17 x 23 New England Patriots

No Sunday Night Football, um resultado que poucos esperavam. De um lado, um New England Patriots em crise, que vinha de uma suada vitória contra o pior time da liga, o New York Jets. Do outro lado, o Baltimore Ravens do atual MVP, Lamar Jackson, que chegava como pleno favorito para o confronto, mesmo sendo fora de casa, no Gillete Stadium em Foxborough.

A partida contou com uma forte chuva por boa parte do tempo, e quem abriu o placar foram os Ravens, apenas no segundo quarto, com um Touchdown de Willie Snead. New England respondeu rapidamente e empatou com um TD de Rex Burkhead. Justin Tucker anotou um Field Goal de 24 jardas e colocou um 10 a 7 no placar a favor de Baltimore.

Novamente a resposta veio do outro lado, dessa vez com uma bela Trick Play do ataque dos Patriots, em que o WR Jakobi Myers, acertou um passe de 24 jardas para o RB Rex Burkhead anotar o TD da virada ainda no primeiro tempo. No terceiro quarto, Touchdown corrido de Cam Newton e mais um FG de Nick Folk, colocaram New England à frente por um placar de 23 a 10. 

Baltimore reduziu a diferença para 23 a 17 após novo TD de Willie Snead ainda no terceiro período, porém não conseguiu buscar a virada, em que nenhuma das equipes pontuaram no último e derradeiro quarto da partida.

Patriots venceram por 23 a 17 e retomaram o sonho de conseguir uma vaga na pós-temporada, enquanto os Ravens caíram para 6–3 e viram Pittsburgh disparar na liderança da AFC Norte, com um recorde de 9–0.

NFL semana 10
Damien Harris contra os Ravens. | Foto: NE Patriotas.

NFL: Outros jogos da rodada

  • TNF – Colts 34 x 17 Titans
  • Bengals 10 x 36 Steelers
  • Texans 7 x 10 Browns
  • Jaguars 20 x 24 Packers
  • Eagles 17 x 27 Giants
  • Buccaneers 46 x 23 Panthers
  • Broncos 12 x 37 Raiders
  • Seahawks 16 x 23 Rams
  • 49ers 13 x 27 Saints
  • MNF – Vikings 19 x 13 Bears

*Nós, do projeto Esporte em Pauta, estamos realizando uma parceria com o Fala!; se quiser ter acesso a mais conteúdos sobre os mais variados esportes, procure nossa página no Instagram (@esporte_em_pauta) e no Twitter (@EsportePauta).

_____________________________
Por Filipe Saochuk – Fala! PUC

Tags mais acessadas