NFL: Chiefs com Seed 1, Steelers perdem e jogo histórico em Cleveland NFL: Chiefs com Seed 1, Steelers perdem e jogo histórico em Cleveland
Menu & Busca
NFL: Chiefs com Seed 1, Steelers perdem e jogo histórico em Cleveland

NFL: Chiefs com Seed 1, Steelers perdem e jogo histórico em Cleveland

Home > Notícias > Esporte > NFL: Chiefs com Seed 1, Steelers perdem e jogo histórico em Cleveland

Sem nenhum caso de Covid-19 e mudanças no calendário pela primeira vez após algumas semanas, a rodada de número 14 da NFL aconteceu normalmente, e foi recheada de grandes jogos e histórias.

O Kansas City Chiefs quase se complicou contra o Miami Dolphins, mas saiu do Hard Rock Stadium, palco do Super Bowl LIV, novamente com a vitória, e após a derrota do Pittsburgh Steelers para o Buffalo Bills, assumiram o topo da Conferência Americana.

Carson Wentz, Quarterback dos Eagles, foi bancado pelo calouro Jalen Hurts por fazer uma temporada terrível, e logo contra um dos melhores times da liga, o jovem derrotou o New Orleans Saints, criando uma grande controvérsia de QBs na Philadelphia; em um duelo pela briga da segunda posição na AFC Norte, Browns e Ravens proporcionaram um dos melhores jogos da temporada até aqui, com Baltimore levando a melhor mais uma vez sobre seu rival.

NFL
Lamar contra os Browns. | Foto: Ravens Wire.

Semana 14 da NFL

Kansas City Chiefs 33 x 27 Miami Dolphins

No Hard Rock Stadium, em Miami, os Chiefs voltaram ao palco de sua conquista do Super Bowl em fevereiro deste ano, mas, dessa vez, para enfrentar os Dolphins. Com duas interceptações no primeiro quarto, Patrick Mahomes teve um jogo muito abaixo do seu normal, e com um TD de Mike Gesicki e um FG de Jason Sanders, os Dolphins abriram 10 a 0 no início do segundo período. Porém, o trio Mahomes, Kelce e Hill começou a aparecer, e com um Touchdown de cada recebedor, os Chiefs foram para o intervalo vencendo por 14 a 10.

No segundo tempo, um passe em profundidade para Tyreek Hill e um retorno de punt para TD, de Mecole Hardman, e um Safety, de Chris Jones, em Tua Tagovailoa, os visitantes ampliaram a vantagem para 30 a 10 e o jogo parecia definido. Porém, no último quarto, o time da casa ensaiou uma virada histórica, e o jovem Tua conduziu Miami para dois Touchdowns que deixaram a diferença em apenas uma posse.

Ainda foram dois FGs para cada lado, e os Dolphins não conseguiram virar. Em um jogo que parecia decidido, Miami buscou contra o melhor time da liga e mostrou ter muita força para o restante da temporada, enquanto Kansas City assumiu o topo da AFC com a derrota de Pittsburgh.

semana 14 da NFL
A interceptação de Xavien Howard. | Foto: Phinsider.

New Orleans Saints 21 x 24 Philadelphia Eagles

De um lado, uma das melhores equipes da NFL, o New Orleans Saints, porém sempre Drew Brees, e do outro, uma equipe que passa por inúmeros problemas e com um QB calouro fazendo seu primeiro jogo como titular na liga, o Philadelphia Eagles.

No primeiro tempo, um jogo dominado pelos mandantes, surpreendendo a praticamente todos. O jovem Jalen Hurts encontrou Alshon Jeffrey na endzone, Miles Sanders anotou um TD corrido de 82 jardas e Jake Elliott ainda conectou um Field Goal, para levar os Eagles ao vestiário com 17 a 0 no placar.

No terceiro período, New Orleans se recuperou e com um Touchdown de Alvin Kamara, e outro de Emmanuel Sanders, a diferença caiu para apenas três pontos. O RB de Philadelphia voltou a encontrar a endzone adversária e Jared Cook anotou mais um TD para os visitantes e deixar o jogo em 24 a 21 para os Eagles, em apenas um minuto e vinte no cronômetro. Uma tentativa falha de Onside Kick confirmou a vitória de Philadelphia, que a partir de agora, vive uma grande “Controvérsia de Quarterbacks”.

futebol americano
Jalen Hurts contra os Saints em partida da NFL. | Foto: Bleeding Green Nation.

Pittsburgh Steelers 15 x 26 Buffalo Bills

No confronto entre duas das melhores equipes da AFC e da NFL, o Buffalo Bills recebeu o Pittsburgh Steelers no Bills Stadium. Os mandantes vinham de boa vitória contra os 49ers, enquanto os visitantes vinham de uma doída derrota contra Washington.

No primeiro tempo, apenas as defesas apareceram e foi um show de punts, e o placar só foi aberto com 8:21 minutos do segundo período, com um belo TD de James Washington para os Steelers. Com um Field Goal e uma pick six no minuto final, os Bills viraram o jogo e ganharam toda a moral e confiança para o segundo tempo. 

O ataque de Josh Allen, Stefon Diggs e companhia começou a andar e anotaram um Touchdown logo na primeira posse, praticamente definindo um jogo em que o ataque de Pittsburgh beirava o ridículo. No último período, na única boa campanha ofensiva dos Steelers, Big Ben conectou Juju na endzone e converteu os dois pontos para deixar a diferença em uma posse.

Porém, em mais TD de Buffalo e mais uma interceptação de Ben Roethlisberger, a partida foi definida em 26 a 15, em que Pittsburgh perdeu sua segunda consecutiva após começar 11–0 e de quebra, perdeu o Seed 1 para os Chiefs, enquanto Buffalo tem tudo para levar a AFC Leste após muitos anos de espera.

Steelers
A Pick Six dos Bills contra os Steelers. | Foto: Buffalo News.

Baltimore Ravens 47 x 42 Cleveland Browns 

Em Cleveland, Browns e Ravens se enfrentaram em uma batalha pelo segundo lugar da divisão, e em um show dos ataques, tivemos um dos melhores jogos da temporada até aqui. Com uma performance gigantesca dos dois ataques terrestres, os Ravens foram para o intervalo vencendo por 21 a 14, em que os cinco Touchdowns foram anotados pelo chão (dois de Lamar Jackson e um de Gus Edwards para Baltimore, e dois de Nick Chubb para Cleveland). 

No terceiro período, após mais alguns Touchdowns e uma horrível interceptação de Baker, a diferença aumentou para 34 a 20, fazendo parecer que o jogo já estava definido para os Ravens. Porém, no último quarto, dois TDs dos Browns viraram o jogo em 35 a 34. Lamar Jackson saiu por um momento do jogo por, segundo ele, estar com câimbras, e Trace McSorley entrou em seu lugar. Mas quase como um verdadeiro herói, voltou em uma quarta decida derradeira e lançou um TD de 44 jardas para Marquise Brown, restando menos de 2 minutos.

Logo na sequência, uma nova boa campanha dos mandantes, e o jogo estava empatado em 42 a 42, após Touchdown de Kareem Hunt. Com um minuto no relógio, Baltimore avançou no campo e Justin Tucker chutou o Field Goal da vitória em um dos melhor jogos do ano.

Em uma tentativa desesperada, os Browns ainda sofreram um Safety em uma tentativa de jogada de Rugby. 47 a 42 para os Ravens e a batalha pelos playoffs promete ainda mais emoção, após um dos grandes jogos do ano.

NFL: Outros jogos da rodada

  • TNF – Patriots 3 x 24 Rams
  • Texans 7 x 36 Bears
  • Cowboys 30 x 7 Bengals
  • Cardinals 26 x 7 Giants
  • Vikings 14 x 26 Buccaneers 
  • Broncos 32 x 27 Panthers 
  • Titans 31 x 10 Jaguars
  • Colts 44 x 27 Raiders
  • Jets 3 x 40 Seahawks 
  • Packers 31 x 24 Lions
  • Falcons 17 x 20 Chargers
  • Washington 23 x 15 49ers

*Nós, do projeto Esporte em Pauta, estamos realizando uma parceria com o Fala!; se quiser ter acesso a mais conteúdos sobre os mais variados esportes, procure nossa página no Instagram (@esporte_em_pauta) e no Twitter (@EsportePauta).

_______________________________
Por Filipe Saochuk – Fala! PUC

Tags mais acessadas