Cuties: Netflix é criticada por pôster de filme francês estrelado por crianças
Menu & Busca
Cuties: Netflix é criticada por pôster de filme francês estrelado por crianças

Cuties: Netflix é criticada por pôster de filme francês estrelado por crianças

Home > Entretenimento > Cuties: Netflix é criticada por pôster de filme francês estrelado por crianças

O serviço de streaming Netflix publicou um pôster do filme “Cuties“que compactua com cultura pedofílica.

Elenco de Cuties. FOTO: Divulgação.
Elenco de Cuties. FOTO: Divulgação.

A Netflix apagou ontem (20) todos os anúncios que fez para o filme “Cuties“, que deve chegar no serviço de streaming no dia 9/09. Para a diretora, o filme é uma crítica à hipersexualização de meninas.

O filme “Cuties” foi lançado no festival Sundance esse ano e rendeu um prêmio à diretora Maïmouna Doucou. O filme, chamado de Mignonnes originalmente, é sobre Amy, uma jovem senegalesa-muçulmana que fica fascinada com o grupo de dança de crianças de sua nova cidade.

De acordo com a sede de companhias artísticas Lincoln Center, a protagonista tenta ao máximo se encaixar no grupo de dança que conheceu a partir de sua vizinha Anjelica, e a menina luta contra as regras conservadoras da sua família por meio da dança.

Doucou falou para a Vanity Fair que uma cena real a inspirou a fazer o longa. “Em um momento, um grupo de dançarinos chegam ao palco e dançam. Foi muito fascinante mas também perturbador porque elas tinham 11 anos, mas estavam dançando de maneira sensual, usando roupas muito curtas”.

No entanto, quando a equipe de marketing da Netflix foi adaptá-lo para o serviço de streaming, mudaram a descrição e o pôster de maneiras perturbadoras para os internautas.

Na descrição, o filme parece ser sobre a menina negra que se descobre rebolando em um grupo infantil de dança. No pôster oficial, as meninas adolescentes estão pulando, felizes, em uma rua parisiense. No pôster feito pela equipe da Netflix, as garotas estão em roupas e poses sugestivas.

@PageSix escreve: “Netflix ‘profundamente arrependida’ por pôster de ‘Cuties’ depois de repercussão por sexualizarem crianças”

Ontem (20), a conta oficial no Twitter da Netflix publicou um pedido de desculpas. Internautas assinam petições para que filme não seja colocado no catálogo do serviço.

@Netflix escreve: “Estamos profundamente arrependidos pelo trabalho artístico inapropriado que usamos para Mignonnes/Cuties. Não foi OK, nem foi representativo desse filme francês que ganhou um prêmio no festival Sundance. Agora atualizamos as imagens e a descrição.”
Tags mais acessadas