Netflix: confira as 5 séries mais assistidas da plataforma
Menu & Busca
Netflix: confira as 5 séries mais assistidas da plataforma

Netflix: confira as 5 séries mais assistidas da plataforma

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Netflix: confira as 5 séries mais assistidas da plataforma

A Netflix é uma das maiores plataformas de filmes e séries do mundo, não é à toa que é chamada de gigante do streaming. Em seu catálogo, agrega milhares de produções, dos mais diversos gêneros. Assim, atualmente, estima-se que o serviço tenha mais de 208 milhões de assinaturas, abrangendo cerca de 190 países.

Apesar de nascer no final dos anos 1990, o streaming surgiu apenas em 2010. Não demorou muito para a plataforma expandir e chegar a milhares de lares ao redor do mundo. Contudo, diferentemente dos estúdios, a Netflix revolucionou o mercado cinematográfico com a proposta de não interferir nos conteúdos. Dessa maneira, se um roteiro tiver aprovação, caminha direto para a produção, sem ter que se adaptar à nada.

Além de produzir suas próprias produções, a plataforma também reúne filmes e seriados de outras produtoras. Pensando em seu sucesso, confira quais são as 5 séries mais assistidas da Netflix e seus enredos a seguir!

Séries mais assistidas da Netflix

Round 6 – produção mais vista da Netflix

Uma das séries mais queridas da Netflix atualmente é Round 6 (Squid Game). Assim que estreou no catálogo, alcançou as primeiras posições do TOP 10. De acordo com o serviço, a produção sul-coreana soma mais de 142 milhões de horas vistas. Nem a própria plataforma pensou que fosse criar um fenômeno e tanto!

Em sua história, traz a realidade da população endividada no país. Para liquidar suas dívidas, 456 pessoas topam participar de um jogo misterioso que promete um grande prêmio em dinheiro. No entanto, para vencê-lo, terão que apostar a própria vida.

round 6
Cena da série Round 6. | Foto: Reprodução.

Bridgerton

Desde que chegou à plataforma, Bridgerton se tornou uma das produções mais queridas. Com a temática de romance de época, a série conquistou os assinantes e atingiu a marca de 82 milhões de horas vistas no serviço. Um dos maiores recordes da Netflix.

Sob a direção de Shonda Rhimes, que comanda o sucesso Grey’s Anatomy, a trama envolve a vida de oito irmãos: os Bridgerton. Dessa forma, acompanha a trajetória da família em meio ao amor e às aventuras na alta sociedade londrina.

Stranger Things

Outro grande sucesso da plataforma, Stranger Things não perde seu posto na lista de favoritos dos assinantes. Após longa espera dos fãs, com a terceira temporada, a série subiu de patamar e atingiu cerca de 67 milhões de horas visualizadas.

A produção de ficção científica se inicia quando um jovem desaparece em Long Island. Sendo assim, em meio a isso, um grupo procura pistas e acaba se envolvendo em um mistério que engloba forças sobrenaturais e experimentos.

La Casa de Papel – maior sucesso espanhol da Netflix

Nem precisa dizer que La Casa de Papel é a produção mais famosa da Netflix, certo? Os queridos “atracadores” conquistaram o público e alcançaram a incrível marca de 65 milhões de horas visualizadas no streaming.

Professor é um homem que busca fazer justiça com as próprias mãos. Atormentado por seu passado, tem a ideia de reunir 9 ladrões para realizar o maior roubo da história: assaltar a Casa da Moeda da Espanha. No entanto, o percurso para isso será perigoso e cheio de desafios.

la casa de papel netflix
Cena de La Casa de Papel. | Foto: Reprodução.

O Gambito da Rainha

Por fim, mas longe de ser menos importante, chega-se à aclamada série O Gambito da Rainha. Logo que lançou na plataforma, fez sucesso entre o público. Conforme o relatório da gigante do streaming, a produção contabilizou 62 milhões de horas vistas.

Em seu enredo, traz a temática do xadrez. Para isso, conta a história de uma órfã que se torna um fenômeno no jogo de tabuleiro e tem que lidar com as consequências disso.

A partir de agora, você já sabe quais são algumas das séries mais assistidas na plataforma da Netflix. Que tal adicionar à lista e maratonar todas nas férias? Portanto, prepare a pipoca e aproveite a “sessão cinema”!

_____________________________
Por Isabela Cagliari – Redação Fala!

Tags mais acessadas