Netflix: Confira 5 séries históricas para assistir na plataforma
Menu & Busca
Netflix: Confira 5 séries históricas para assistir na plataforma

Netflix: Confira 5 séries históricas para assistir na plataforma

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Netflix: Confira 5 séries históricas para assistir na plataforma

​Nos últimos tempos, muitos serviços de streaming têm surgido, cada um produzindo suas próprias séries e deixando de vender seus direitos autorais para outras plataformas; essa atitude abre brecha para pensar que o serviço da Netflix, em algum momento, ficara defasado, o que não é verdade. Agora, veja 5 séries históricas que valem a pena você assistir, e muitas delas ganharam tantos Emmys que quase monopolizaram a premiação.

netflix
Confira 5 séries históricas para assistir na plataforma. | Foto: Montagem/Reprodução.

Séries históricas para assistir na Netflix

5º lugar: ​House of Cards (2013-2018)

A serie acompanha Frank Underwood, que depois de descobrir que não ocuparia o cargo que lhe foi prometido pelo recém eleito presidente, de Secretário do Estado, faz uso de seus conhecimentos sobre os bastidores políticos para orquestrar sua vingança.

Estreando em 2013, a série, que é original da Netflix, não só conquistou o público como a Academia de Artes & Ciências e garantiu 7 estatuetas do Emmy. O programa foi finalizado em 2018, na sua 6ª temporada, e fez história com seu drama político sem igual.

4º lugar: Breaking Bad (2008-2013)

O bom e velho professor que larga tudo para viver do crime quando descobre que tem câncer. De forma bem resumida, essa é a historia do Walter White e apenas com essa frase você se convence de assistir ao primeiro episódio, o resto é por conta da boa produção da série.

Ela que estreou em 2008 e levou para casa centenas de prêmios, sendo eles 16 Emmys, 2 deles por melhor série de drama, por dois anos consecutivos. O programa chegou ao fim em 2013, mas suas 5 temporadas são atemporais e históricas, não importa quando você veja, o suspense, o drama e o humor controverso vai te segurar até o último minuto.

3º lugar: American Crime Story (2016-presente)

Essa é um série antológica, que leva a assinatura de Ryan Murphy, quem também assina Glee, Pose, American Horror Story (AHS) e tantos outros programas memoráveis. Não sendo diferente de AHS, essa série traz em cada temporada um crime diferente.

Em 2016, estreou com O julgamento da acusação de assassinato de O.J. Simpson, trazendo um elenco incrível, roteiro e trilha sonora melhor ainda, o que lhe garantiu 9 Emmys, um deles de melhor minissérie.

A segunda temporada, que estreou em 2018, abordou O assassinato de Giann Versace e também foi muito bem recebida pelo público, levando para casa, naquele, ano 3 Emmys.

Os fãs da serie aguardam a 3ª temporada, nomeada Impeachment, que abordará o processo de impeachment de Bill Clinton. Uma série rápida de assistir e super intrigante, vale a pena cada episódio.

2º lugar: Modern Family (2009-2020)

A sitcom que conta a história de uma família nada “convencional”, carregada de sátira e estereótipos sociais pré-estabelecidos em diversas séries, é dividida em três núcleos familiares: os Pritchett-Delgado, os Dunphy e os Pritchett-Tucker. Aborda em cada episódio uma problemática diferente, garantindo boas risadas, muita emoção e algumas referências maravilhosas.

A série, que estreou em 2009, teve 11 temporadas e, durante esses anos, foi ganhadora do Emmy de melhor série de comédia, por cinco anos consecutivos, mas totaliza 22 estatuetas da premiação, sendo uma das séries mais premiadas da Academia. Histórica? Sem dúvidas, mas arrisco dizer que também é clássica.

1º lugar: When They See Us (2019)

Olhos que Condenam é uma minissérie original da Netflix, trata de um crime real, de racismo e sobre um sistema judiciário falho e preconceituoso. Retratando e eternizando o famoso caso dos Cinco do Central Park, o programa narra a história de garotos pretos que foram condenados injustamente pelo estupro de uma jovem no parque. A série percorre desde o interrogatório, em 1989, até sua absolvição, em 2002.

A série da Netflix ganhou 1 Emmy, mas entra para a história pela simples necessidade de sua existência, de fato, uma breve pesquisa conta o caso, mas a produção, o roteiro, as falas e atitudes racista contam bem mais. Tire uma tarde e reflita, emocione-se e deixe-se envolver por essa incrível produção. E se o que te impede de assistir é já saber o que vai acontecer, deixo uma frase de Lisbela e o Prisioneiro aqui: “A graça não é saber o que acontece. É saber como acontece e quando acontece”.

______________________________
Por Luanne Farias – Fala! Universidade Federal do Amapá

Tags mais acessadas