Menu & Busca
Neon lança Movimento Foca no Dinheiro para incentivar o controle das finanças pessoais

Neon lança Movimento Foca no Dinheiro para incentivar o controle das finanças pessoais


A campanha de divulgação do Movimento inclui portal de conteúdo, filme, ações no metrô e ação com influenciadores

A Neon Pagamentos, fintech criada em 2016 com o propósito de simplificar a vida financeira de seus clientes, acaba de lançar a campanha #FocaNoDinheiro. O movimento tem como objetivo desmistificar a gestão do dinheiro e incentivar o controle das finanças pessoais. Para a divulgação, a fintech criou uma nova plataforma de conteúdo, filme, ações na linha verde do metrô de São Paulo e campanha digital com influenciadores.

“Faz parte do propósito da Neon incentivar as pessoas a terem uma vida financeira mais saudável”, afirma Alexandre Alvares, diretor de Marketing da Neon Pagamentos. “Com este movimento queremos mostrar que lidar com o próprio dinheiro não é um bicho de sete cabeças e que todos podem se organizar e fazer mais com o próprio dinheiro”.

A plataforma de conteúdo da Neon oferece artigos, testes e dicas de especialistas de como fazer a gestão adequada do dinheiro em uma linguagem fácil e divertida. Há também um gerador de memes onde o visitante pode escolher a foto de uma foca e colocar as legendas de sua preferência para compartilhar com seus amigos. O site também traz recomendações para situações específicas como, por exemplo, se livrar de dívidas, conseguir juntar dinheiro ou investir em algo diferente da poupança, que é considerada uma das aplicações menos rentáveis do mercado.

A campanha digital será realizada com cinco influenciadores, os embaixadores do Movimento Foca No Dinheiro. “Escolhemos influenciadores que não são especialistas em finanças para contar como lidam com o dinheiro. A ideia é mostrar ‘gente como a gente’ e seus desafios para lidar com suas finanças pessoais e atingir seus sonhos”, conclui Alvares.

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como

0 Comentários

Tags mais acessadas