NBA: Conheça as equipes mais antigas da liga de basquete
Menu & Busca
NBA: Conheça as equipes mais antigas da liga de basquete

NBA: Conheça as equipes mais antigas da liga de basquete

Home > Notícias > Esporte > NBA: Conheça as equipes mais antigas da liga de basquete

Hoje, eu irei falar sobre a NBA, a melhor e a maior liga do basquete mundial, onde vários atletas se dedicam muitos do anos da faculdade para chegar lá ou, até mesmo, vão antes dela, nem passam pela universidade. Agora, falarei sobre as dinastias mais antigas.

nba
Conheça as equipes mais antigas da NBA. | Foto: Montagem/Reprodução.

Equipes mais antigas da NBA

Boston Celtics

O Celtics é um dos maiores campeões da história da NBA e fez parte da primeira temporada do BAA. Além dos Warriors e Knicks, o time era uma das únicas três franquias da BAA.

A franquia venceu seu primeiro campeonato em 1957, dez anos depois de ser fundada, e foi liderada por Bill Russell em 11 campeonatos consecutivos em 13 anos. Larry Bird, Robert Paris e a equipe Galaxy, de Kevin McHale, venceram repetidamente na década de 1980.

Só voltou a vencer a NBA depois de 20 anos, o Celtics venceu novamente em 2008, com Paul Pierce, Kevin Garnett, Ray Allen e Rajon Rondo. Por causa da rivalidade com o Los Angeles Lakers, foram os fãs do Celtics que criaram o popular grito “Beat LA”.

New York Knicks

O New York Knicks foi fundado em 1946 como parte da primeira temporada da BAA, a antecessora da NBA. Embora o Knicks seja uma das equipes mais tradicionais do mundo, não tiveram sucesso até a década de 1970, quando foi campeão em 1970 e 1973.

Depois de conquistar dois campeonatos, o time de Nova York só voltou à final de 1994 e foi derrotado pelo Houston Rockets. Nos anos 90, os Knicks tiveram uma grande rivalidade com Chicago Bulls da estrela (Michael Jordan).

Golden State Warriors

Como os Knicks, o Golden State Warriors foi fundado na Filadélfia, em 1946. A equipe foi a primeira campeã na história da BAA e mudou-se para San Francisco após 16 temporadas.

O Warriors teve um momento especial em sua história. Liderada por Stephen Curry e Kevin Durant, esta equipe ganhou três campeonatos nas últimas cinco temporadas e se tornou o time mais popular da NBA fora dos Estados Unidos.

 Em 2015, o Warriors ganhou um título da NBA, após 40 anos.

__________________________
Por Gabriel Alvarado – Fala! Cásper

Tags mais acessadas