Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Homem Aranha: Longe de Casa – como Mysterio veio de outra dimensão?

Homem Aranha: Longe de Casa – como Mysterio veio de outra dimensão?

O trailer de Homem Aranha: Longe de Casa revelou que Mysterio vem de um universo alternativo ao principal do MCU. Sabiamos que o trailer iria trazer alguns spoilers a respeito de Vingadores: Ultimato. Mas a morte de Tony Stark não foi o maior dos spoilers.

Quando Homem Aranha encontra Quentin Beck (ou Mysterio para os íntimos), ele fala para Peter: “Nós precisamos de alguém como você no meu mundo”. E como Nick Fury esclarece: “O estalo de dedos abriu um buraco em nossa dimensão”, essencialmente confirmando essencialmente  a teoria de que o MCU existe em um multiverso e que Homem Aranha: Longe de Casa vai ser o primeiro filme a explorar isso.

Essa revelação é chocante, mas faz muito sentido. O multiverso é um aspecto muito bem estabelecido nas HQs da Marvel, então, como joias cósmicas e viagens no tempo, o Mysterio de Longe de Casa é o último passo para as coisas ficarem bem estranhas no MCU. Enquanto só vimos isso na Terra até agora, ainda há infinitas outras dimensões – algumas abstratas como a Dimensão da Escuridão, outras são variantes da linha do tempo original da Marvel.

De onde surgiu a dimensão de Mysterio?

Pelo que Mysterio e Fury dizem, parece que a dimensão de Beck sempre existiu, mas até os eventos de Ultimato, era isolado do nosso mundo.

Tiveram quatro estalos em Guerra Infinita e Ultimato: o de Thanos para acabar com metade da vida do universo, o segundo para destruir as joias do Infinito, o de Hulk para trazer de volta as vidas perdidas e o de Homem de Ferro para acabar com as tropas de Thanos. Como os últimos estalos foram feitos pelos heróis ao corrigir os erros posteriores, é mais provável que a culpa do buraco seja de Thanos, provavelmente por causa do segundo estalo, que liberou um poder desconhecido.

0 Comentários