Mutirão de Emprego Online oferta mais de 10 mil vagas e cursos gratuitos
Mutirão de Emprego Online oferta mais de 10 mil vagas e cursos gratuitos

Home > Universidades > Mutirão de Emprego Online oferta mais de 10 mil vagas e cursos gratuitos

Mutirão de Emprego Online do Governo do Estado de São Paulo oferta mais de 10 mil vagas. Inscrições vão até dia 2 de outubro

Emprego
Mutirão de Emprego Online oferece mais de 10 mil vagas com ótimos salários. | Foto: Reprodução.

Mutirão de Emprego Online oferece mais de 10 mil vagas com ótimos salários

O 1º Mutirão do Emprego Online do Estado de São Paulo teve seu inicio no dia 28 de setembro e estará aceitando inscrições até a próxima sexta-feira, dia 2 de outubro.

Sendo uma realização do Governo do Estado de São Paulo com a União Geral dos Trabalhadores (UGT) e o Sindicato dos Comerciários de São Paulo, o evento em 2020 será feito de forma 100% online devido a pandemia do novo Corona vírus.

A 5ª edição do evento, que geralmente acontecia no Vale do Anhangabaú, ganhou sua primeira edição online. Serão mais de 10 mil vagas ofertadas para todos que se inscreverem e, segundo o Sindicato dos Comerciários, a estimativa é que o setor de supermercados ofereça o maior número de vagas, com salários entre R$ 1.500 e R$ 2.200.

O Mutirão de Emprego é uma ótima oportunidade para graduandos em universidades conseguirem seus primeiros trabalhos. Para se inscrever é muito simples: basta se cadastrar no site, colocando seu nome, endereço e CPF. Em seguida, você poderá moldar seu currículo, colocando os lugares que já trabalhou, cursos técnicos, graduações e outros diferenciais.

É a maior oferta de vagas de trabalho na história dos mutirões em São Paulo e no Brasil. Devido à pandemia, a inscrição será online, o que vai facilitar o trabalho daqueles que buscam a sua oportunidade de trabalho e também a segurança dos trabalhadores

afirmou Doria.

Para realizar o cadastro, basta acessar a plataforma Meu Emprego Vaga Certa clicando aqui. Os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) do estado estarão disponíveis para auxiliar os cidadãos sem acesso à Internet.

Na semana de 5 a 9 de outubro, as empresas participantes realizarão a seleção dos perfis. Os candidatos serão visualizados por ordem de cadastro, ou seja, quem tiver realizado a inscrição no primeiro dia, terá prioridade de atendimento. Após o cadastro dos currículos, os participantes poderão ser direcionados para o site do Poupatempo e acessar diversos serviços digitais do Estado, incluindo a carteira de trabalho digital.

Escreveu o Governo do Estado de São Paulo em seu site.

Além de ofertar vagas de emprego, a Mutirão também disponibilizará cursos gratuitos para as pessoas que quiserem se capacitar profissionalmente pelo Programa Empreenda Rápido ou dos cursos EAD oferecidos pelo Via Rápida Virtual, em parceria com a UNIVESP. São cursos na área de gestão de negócios, finanças, planejamento empresarial, tecnologia e idiomas.