sexta-feira, 26 abril, 24
HomeLifestyleModa nas universidades: Como os alunos se vestem para ir às aulas

Moda nas universidades: Como os alunos se vestem para ir às aulas

O mundo atual da moda, vive um momento repleto de referências sociais a serem seguidas. Desde quando começaram a levantar bandeiras sobre lutas e padrões, foi declarado uma mudança significativa no contexto social, indo de frente a todas as vertentes que defendiam o que se podia ou não vestir.

CONHEÇA O NOVO CLUBE DE MIMOS DO FALA! UNIVERSIDADES

moda nas faculdades
Moda nas universidades: Como os alunos se vestem para ir às aulas. | Foto: Unsplash.

As opiniões alheias tomaram rumos diferentes, e em sua maioria foram deixadas de lado.

A forma que o universitário se veste depende do contexto em que ele vive

É válido ressaltar que, falar de como as pessoas se vestem para ir em ambientes como a universidade é um assunto muito amplo, pois abrange outras diversas questões e contextos.

Entretanto, é possível partir do pressuposto de um jovem que saiu de casa e foi pra uma capital como São Paulo, e ir até o universitário federal que ainda mora com os pais. Ambos, com suas vivências e origens diferentes, reconstroem ideais e estouram bolhas sobre convivências sociais. Aprendendo que tudo que lhe ensinaram sobre roupas, pode ou não ser verdade.

Me atrevo a dizer que a permissão de ser quem você quiser ser, e vestir aquilo que te faz bem, andam lado a lado numa capital como São Paulo.

Ainda numa contemporaneidade com tantos tabus e preconceitos, o rosto jovem universitário que em sua maioria te acolhe e entende, transmite a confiança que se precisa para acreditar no que se usa e “pode” usar.

PERIFERIA NAS UNIVERSIDADES – UMA VIDEORREPORTAGEM JORNALISMO JR.

O processo de autoconhecimento é essencial

Outrossim, passamos por um processo de autoconhecimento, na qual não nos vestimos para que caibamos nas casas dos nossos pais, e sim para que possamos entender e transbordar aquilo que há de mais importante em nós. Transparecer pela linguagem da roupa, a mensagem que queremos passar.

Por fim, partilho da ideia de que a moda em seu contexto atual, nos permite muito, e dentro do ambiente da universidade, isso se expõe de um modo que exige nossa percepção e admiração. Afinal, aqui, o cenário favorece muito e te ensina que permissão só é válida, se for dada por você mesmo.

Por Leticia Melo – Fala! Mack