Periferia nas Universidades – Uma Videorreportagem Jornalismo Jr.

Entre as dificuldade nos deslocamentos até a faculdade, preconceitos e a falta de recursos financeiros para permanecer no curso, o discurso meritocrático é posto à prova e passamos a questionar à quem a universidade de fato se mostra pública. A Jornalismo Júnior acompanhou três universitários para conversar sobre como é fazer parte de um universo totalmente diferente daquele em que foi criado. Confira agora nesta videorreportagem.

Víderreportagem: Periferia nas Universidades

Embora públicas, as universidades estão longe de fazerem parte da realidade de todos os brasileiros. Para aqueles que moram em periferias, entrar em uma é, na maioria das vezes, muito difícil, para além das dificuldades de se manter nela. Entre as dificuldade nos deslocamentos até a faculdade, preconceitos e a falta de recursos financeiros para permanecer no curso, o discurso meritocrático é posto à prova e passamos a questionar à quem a universidade de fato se mostra pública. A Jornalismo Júnior acompanhou três unversitários para conversar sobre como é fazer parte de um universo totalmente diferente daquele em que foi criado. Confira agora nesta videorreportagem.

Posted by Jornalismo Júnior (ECA-USP) on Tuesday, August 6, 2019
LEIA MAIS CRÍTICAS, ANÁLISES E REPORTAGENS NO SITE DA JORNALISMO JR. ECA USP
Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como