Michele Morrone, de '365 Dni', afirma não ter medo de estereótipos
Menu & Busca
Michele Morrone, de ‘365 Dni’, afirma não ter medo de estereótipos

Michele Morrone, de ‘365 Dni’, afirma não ter medo de estereótipos

Home > Entretenimento > Famosos e TV > Michele Morrone, de ‘365 Dni’, afirma não ter medo de estereótipos

Assim como 365 Dni conquistou muito sucesso ao redor do mundo, o mesmo aconteceu com Michele Morrone, que interpretou o protagonista do filme. O erótico chegou aos cinemas poloneses em fevereiro de 2020, mas sua fama internacional só veio em junho, após o longa estrear na plataforma da Netflix.

Desde então, o polonês tornou-se palco de debate de diversos temas importantes, como abuso psicológico, abuso sexual, normatização de relações tóxicas e romantização da Síndrome de Estocolmo. Inclusive, a própria gigante do streaming foi alvo de críticas por disponibilizar a produção em seu catálogo. Conforme assinantes e especialistas em cinema, a aquisição foi irresponsável e “problemática”.

Dessa maneira, a cantora inglesa Buff deu seu depoimento e criticou a romantização em torno da relação abusiva entre Massimo Torricelli (Morrone) e Laura Biel (Anna-Maria Sieklucka) no longo. De acordo com ela, que foi vítima de um sequestro e estupro, tanto a produção quanto a Netflix foram insensíveis.

365 Days glamoriza a realidade brutal do tráfico sexual, do sequestro e do estupro. Essa não deve ser a ideia de entretenimento de ninguém, nem deve ser descrita como tal, ou ser comercializada dessa maneira (…). Me entristece que a Netflix ofereça uma plataforma para esse ‘cinema’, que erotiza o sequestro e distorce a violência sexual e o tráfico como um filme ‘sexy’. Não consigo imaginar como a Netflix poderia ignorar o quão descuidado, insensível e perigoso isso é.

Mesmo com todas as críticas, Michele Morrone revelou não ter medo dos estereótipos. Para ele, só estava dando vida a um personagem problemático, assim como outros que já interpretou. Dessa forma, confira o que o astro falou em entrevista.

michele morrone
Ator fala que não tem medo de estereótipos. | Foto: Raffaele Cerracchio/ Elle India.

Michele Morrone afirma não ter medo de estereótipos por conta do filme 365 Dni

Depois de interpretar o erótico 365 Dni, Michele Morrone ganhou fama internacional. No entanto, com isso, não só foi alvo de diversos elogios como também foi amplamente criticado por seu papel. No filme, deu vida a um mafioso egocêntrico e que tinha um grande vício por sexo.

Por conta de seu personagem, a imagem do artista foi muito associada ao gângster. Muitos, inclusive, tiveram dificuldade de vê-lo sem ser como Massimo. Recentemente, em entrevista à revista indiana Elle, o famoso comentou que não tem medo de estereótipos. Dessa forma, contou que não tem medo que o julguem por seus papéis, afinal, o que importa é sua paixão pelo cinema e pela atuação.

Não, para mim, a coisa mais importante é amar o que você faz. Não importa quem você está atuando, enquanto estiver apaixonado pela história. Dito isso, sempre gostei de trabalhar com personagens complicados. Eu adoraria ter a oportunidade de interpretar um homem que está sem palavras e apenas agir com meus olhos ou meu gesto.

Realmente, o astro gosta de um desafio. Há algum tempo, aliás, Michele Morrone deu vida a um viciado em drogas e ficou irreconhecível. Para o filme Bar Giuseppe, perdeu nove quilos, deixou seu cabelo comprido e ainda escureceu seus dentes. De fato, o italiano encarnou seu personagem no longa.

________________________________
Por Isabela Cagliari – Redação Fala!

Tags mais acessadas