Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Metroviários Farão Greve na Próxima Terça-Feira (30/4)

Metroviários Farão Greve na Próxima Terça-Feira (30/4)

Depois de 4 reuniões, o sindicato dos trabalhadores do Metrô de São Paulo chegou à conclusão de que as atuais propostas da Companhia não condiziam com as necessidades apresentadas pelo sindicato. Os sindicalistas alegam que o salário foi apenas reajustado de acordo com a inflação dada pelo índice do IPC-Fipe, e que não houve aumento real.

Assim, os metroviários, reunidos em uma assembleia no dia 25 de abril, aprovaram a realização de uma greve no dia 30/4 e sua divulgação de acordo com a lei 6.149/74. Os trabalhadores estão usando adesivos e coletes com os dizeres “Nenhum direito a menos” em forma de protesto desde a semana passada. Rotas alternativas são as melhores opções para quem irá ir estudar ou trabalhar na terça feira.

Imagem relacionada
Foto Sindicato dos Metroviários de São Paulo

As verbas do Metrô destinadas ao plano de saúde dos trabalhadores sofreu cortes drásticos e a Companhia não quis negociar os critérios da Participação dos Resultados. Além disso, a empresa negou a reivindicação de equiparação salarial e não apresentou nenhuma proposta ao plano dos aposentados, tema já polemico no Brasil.

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta feira (25) em uma entrevista ao jornal O Globo que não tem como estimar se a reforma da Previdência será aprovada pela Câmara ainda no primeiro semestre, mas que está confiante. O relatório da reforma da Previdência foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara com 48 votos a favor e 18 contra.

0 Comentários