Met Gala 2021: Saiba tudo sobre o evento mais glamuroso do mundo
Menu & Busca
Met Gala 2021: Saiba tudo sobre o evento mais glamuroso do mundo

Met Gala 2021: Saiba tudo sobre o evento mais glamuroso do mundo

Home > Entretenimento > Met Gala 2021: Saiba tudo sobre o evento mais glamuroso do mundo

Entenda qual a importância do evento que se popularizou nas redes sociais como “Oscar da Moda”

Desde sua primeira edição em 1948, o Met Gala (também conhecido como Baile do Met) acontece toda primeira segunda-feira de maio, no Metropolitan Museum of Art, em Nova York. Esse é um dos eventos mais aguardados do ano para os apreciadores de moda, pois reúne em um só lugar modelos, estilistas, celebridades e outros grandes nomes do ramo.

Tudo sobre o Met Gala 2021

A primeira gala foi um jantar à meia-noite e os ingressos custavam cinquenta dólares cada. Baseado no legado deixado pela ex-editora-chefe da Vogue, Diana Vreeland como “consultora especial” do Costume Institute, desde 1973, o Met Gala se tornou conhecido por seu luxo e sucesso de público e é considerado “a joia da coroa social da cidade de Nova York”.

O objetivo do evento, que oficialmente se chama “Metropolitan Museum of Art Costume Institute Benefit” (em português, “Evento Beneficente do Instituto de Vestuário do Museu de Arte Metropolitana”) é levantar fundos para o Instituto de Vestuário. Além disso, o Met Gala também marca o início da exposição anual do Costume Institute, que a cada ano escolhe um tema a ser contemplado.

Com o tema do evento proposto, os convidados aproveitam para se vestir de forma ousada, fugindo do óbvio do que são acostumados a usar normalmente nos tapetes vermelhos tradicionais, podendo mostrar os seus lados mais fashionistas.

É bem comum que os estilistas tenham como acompanhantes uma modelo ou atriz vestindo uma de suas criações. Já outros, aproveitam do tema da exposição anual para se vestirem de acordo – seja homenageando um estilista ou fazendo referência ao tema de uma forma geral.

Em 2020, o evento que estava confirmado para o dia 4 de maio, foi cancelado devido a pandemia do coronavírus. Em comunicado à Vogue, o museu disse que a grande noite da moda foi cancelada “devido à crise global de saúde”. As anfitriãs seriam as atrizes Emma Stone e Meryl Streep – ao lado da editora chefe da Vogue América, Anna Wintour.

Felizmente, este ano o evento pôde acontecer. Quebrando a tradição das primeiras segundas-feiras de maio, o Met Gala 2021 aconteceu na primeira segunda-feira de setembro. Como em todos os anos, foi apresentado e planejado pela editora chefe da Vogue e seus co-apresentadores foram a cantora Billie Eilish, o ator Timothée Chalamet, a tenista Naomi Osaka e a poeta Amanda Gorman.

O tema desse ano foi “In America: A Lexicon of Fashion”, que tinha o objetivo de homenagear a moda e o estilo americano. Em anúncio, a Vogue diz: “Cada um dos quatro co-apresentadores do Met abraça o fator que define o estilo americano. Eles abordam o conceito de maneiras diferentes, mas compartilham a paixão de se expressarem através das roupas que se conectam com o tema da exibição”.

Os looks dos co-apresentadores

Billie Eilish

Billie Eilish no Met Gala 2021.
Billie Eilish no Met Gala 2021. | Foto: Repordução.

Usando um modelo feito com exclusividade por Oscar de La Renta, a cantora saiu do hotel coberta para relevar o vestido apenas no tapete do Met Gala 2021.

Amanda Gorman

Amanda Gorman.
Amanda Gorman. | Foto: Reprodução.

Amanda Gorman apostou em um modelo Vera Wang em azul, com calda. A maquiagem e acessórios complementam o look.

Naomi Osaka

Naomi Osaka no Met Gala 2021.
Naomi Osaka no Met Gala 2021. | Foto: Reprodução.

A tenista Naomi Osaka apostou em um modelo da grife Louis Vuitton. O cabelo e a maquiagem bem dramáticos compõem a produção.

Timothée Chalamet

Timothée Chalamet.
Timothée Chalamet. | Foto: Reprodução.

O ator Timothée Chalamet compareceu ao Met Gala 2021 usando um terno cropped com calça jogger, ambos brancos, do estilista Haider Ackermann. Para compor o look, apostou em um clássico all star de cano médio.

Os melhores looks usados no Met Gala 2021

Kendall Jenner

Kendall Jenner no Met Gala 2021.
Kendall Jenner no Met Gala 2021. | Foto: Reprodução.

A estrela de Keeping Up With the Kardashians roubou os holofotes ao posar com um vestido longo e transparente da Givenchy, que estava coberto de cristais.

Lil Nas X

Lil Nas X.
Lil Nas X. | Foto: Reprodução.

Lil Nas X foi a Lady Gaga desta edição! Usando 3 looks de Atelier Versace, o rapper deixou todo mundo de queixo caído com escolhas que remeteram ao período medieval.

Grimes

A cantora Grimes no Met Gala 2021.
A cantora Grimes no Met Gala 2021. | Foto: Reprodução.

A cantora Grimes contou que o look dela foi inspirado no filme estrelado por Zendaya e Timothée Chalamet: Dune. O vestido usado por ela é nada menos do que um Iris Van Herpen.

Barbie Ferreira

Barbie Ferreira.
Barbie Ferreira. | Foto: Reprodução.

A atriz de Euphoria, Barbie Ferreira, apostou em um vestido de pérolas de Jonathan Simkhai, que passa a ideia de Hollywood nos anos 20. A maquiagem também segue a linha da época, com sobrancelhas mais finas.

Lorde

Lorde no Met Gala 2021.
Lorde no Met Gala 2021. | Foto: Reprodução.

A cantora neozelandesa Lorde, foi ao tapete vermelho usando duas peças de Karla Welch. Para completar o look, ela apostou em tiara com pedras.

Anitta

Cantora brasileira Anitta.
Cantora brasileira Anitta. | Foto: Reprodução.

Em seu primeiro Met Gala, Anitta teve seu traje escolhido pela própria Anna Wintour, que optou por um vestido Peter Dundas com uma fenda e recortes na cintura. 

Hailey e Justin Bieber

Hailey e Justin Bieber no Met Gala 2021.
Hailey e Justin Bieber no Met Gala 2021. | Foto: Reprodução.

Um dos casais mais queridos, Hailey e Justin Bieber compareceram ao Met Gala 2021, usando, respectivamente,  Saint Laurent e  Drew House, marca do próprio cantor.

Kristen Stewart

Kristen Stewart.
Kristen Stewart. | Foto: Reprodução.

Kristen Stewart apareceu no tapete vermelho usando Chanel. Depois de marcar presença no Festival de Veneza usando a grife, a atriz apostou mais uma vez na marca.

Rihanna e ASAP Rocky

Rihanna e ASAP Rocky no Met Gala 2021.
Rihanna e ASAP Rocky no Met Gala 2021. | Foto: Reprodução.

Rihanna era a mais aguardada da noite, mas só apareceu para a afterparty, usando Balenciaga. A$AP Rocky estava usando uma peça da coleção de Resort de 2022 de ERL.

Kim Kardashian

Kim Kardashian West.
Kim Kardashian West. | Foto: Reprodução.

Look que virou meme: Kim Kardashian deixou muita gente intrigada ao desfilar no red carpet do Met Gala 2021. Para a ocasião, a empresária apareceu com todo o rosto e o corpo cobertos por um tecido preto. A peça em questão trazia uma cauda longa e as mangas midi. Sem muitos detalhes, o look foi desenvolvido por Demna Gvasalia, diretor de criação da Balenciaga, de acordo com o site “TMZ”

_________________________________________________________

Por Caroline Devides – Fala! Metodista

Tags mais acessadas