Home / Colunas / Partiu Nova York: roteiro e dicas para passar 1 dia na cidade

Partiu Nova York: roteiro e dicas para passar 1 dia na cidade

Conhecida por suas luzes, vida urbana e metrô 24 horas, a famosa “cidade que nunca dorme” é bastante agitada, diversificada e cheia de lugares incríveis para conhecer.

Nossa colaboradora, Beatriz Mazzei, nos contou algumas dicas para passar um dia em Nova York, com uma programação repleta de surpresas. Confira:

A região central de NY

Como meu tempo na cidade era curto, preferi passar pelos pontos turísticos mais conhecidos, portanto, esse roteiro tem dicas para a região mais central, nas áreas Midtown Manhattan e Manhattan (mas se tiver a oportunidade, vale a pena conhecer o Halem e o Brooklyn).

central park II

Estacionando estrategicamente próximo ao Central Park, esse foi o primeiro lugar da lista. Vale muito a pena conhecer o Central Park! Ainda mais para fazer um piquenique ou andar de bike.

IMG_20170607_120659570

Dei umas voltas até chegar em um dos cantinhos mais famosos do parque: o memorial do John Lennon em Strawberry Fields. Um lugar encantador que estava cheio de adoradores do querido Lennon! Tinha até um moço embalando alguns hits para animar o pessoal.

john lennon central park

Lunch time

O restaurante para a hora do almoço já estava definido desde que decidi ir para Nova York – estamos falando do Bubba Gump! Esse lugar é simplesmente fantástico.

Inspirando no filme Forrest Gump,  o restaurante é todo temático e faz com que você viva a experiência do filme – sem falar que a comida é fantástica e os preços são bons, na faixa dos $25,00 dólares.

Ps: o atendimento também foi nota 10, o garçom até arriscou um português comigo.

E aos amantes de camarão: essa é a sua chance de brilhar! Existem muitas opções com o fruto do mar favorito do Bubba.

Aproveitando a tarde

Depois de comer um montão de camarão, partimos para a Times Square, afinal, era o momento da sobremesa na M&M’s Store, uma loja inteirinha da marca, com vários produtos e M&M de mil sabores (amei o de menta e o de baunilha, experimente).


Saindo da loja, teve mais Times Square cheeeia de gente e luzes, mesmo durante o dia! Uma dica bacana pra turistar na Times é não se empolgar muito com as pessoas que cantam ou estão fantasiadas. Você pode dar atenção, se animar, mas se for tirar foto com eles fique ciente: eles vão te pedir umas moedinhas em troca (na verdade costumam pedir 5 dólares, carinho né?)

 

Depois de caminhar pela Times e entrar em algumas lojas como a Hard Rock Café, Forever 21 (mais barato que em São Paulo!) e Apple, fui para um dos lugares que eu mais gostei: o Bryant Park e a biblioteca pública. O Bryant Park é na verdade uma grande praça, cheia de mesinhas e áreas de descanso. Um ambiente muito gostoso para tomar um café e aproveitar a tarde.

bryant park

Logo ao lado do Bryant fica a New York Public Library – uma biblioteca enorme, com a arquitetura clássica, que além de livros, disponibiliza computadores, exibições e programações culturais. Para as cinéfilas fãs de Sex And The City, foi em uma das áreas da biblioteca em que a personagem Carrie se casaria com o Big, mas foi abandonada (aquela cena triste mesmo).

biblioteca pública de NY

Por fim, o último ponto turístico foi o Rockefeller Center – o maior complexo privado do mundo. Na foto está o GE Building, que está entre os maiores prédios do mundo, com 70 andares.

ROCKFELLER

Na parte inferior da foto está a escultura de uma Bailarina feita pelo artista plástico Jeff Koons. A bailaria esteve em exposição até o começo desde mês de julho. Essa área do Rockefeller é famoso por esse tipo de exibição, principalmente no Natal que é todo enfeitado.

No metrô

O metrô de Nova York é bastante conhecido por funcionar durante 24 horas. As instalações são muito simples e antigas, portanto não espere um metrô glamoroso – o esquema é mais cidade grande mesmo, bem sujão (o de São Paulo é parecido, e o do Rio é bem mais arrumadinho).

Contudo, tratando-se de uma cidade com o trânsito caótico, o meio de transporte subterrâneo contém muitas linhas e funciona bem. Só é necessário ter cuidado pois existem muitas entradas e saídas diferentes, sem mencionar o nome das ruas que são números e acabam confundindo mais ainda. Portanto, a dica é ficar ligeiro.

METRO

Concluindo

Para ir para Nova York numa boa, prepare os pés. Deixe o carro no estacionamento e conheça tudo a pé ou de metrô. Aproveite os parques, as áreas verdes e a modernidade das lojas e estabelecimentos. Comer e beber em Nova York também é muito prazeroso, pois existe uma infinidade de restaurantes, docerias e bares legais com culinária de diversos países. Se você é fã de cinema, aproveite para conhecer os cenários de filmes e séries famosas como Friends, Sex And The City, O Lobo de Wall Street, entre outros tantos.

Veja mais fotos:

 

Confira também

Pedro Bandeira adapta obra de Monteiro Lobato para crianças do século XXI

Inspirado em grande personagem de Lobato, autor produz o livro “Narizinho, a menina mais querida ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *