Medo de comprar suplementos importados? Confira dicas essenciais
Medo de comprar suplementos importados? Confira dicas essenciais

Home > Notícias > Mercado > Medo de comprar suplementos importados? Confira dicas essenciais

Suplementos alimentares são fortes aliados para quem deseja e precisa cuidar da saúde. A busca por produtos do ramo apresenta uma alta expressiva e abre espaço para discussões sobre as propriedades dos produtos e sobre as melhores condições de compra. Confira, aqui, algumas dicas essenciais para a compra de suplementos importados.

loja confiável de suplementos importados
Suplementos importados podem ser confundidos com remédios na alfândega. | Foto: Pixabay.

No Brasil, apesar da ampla gama de opções disponíveis no mercado, os preços de produtos não nacionais costumam ser inacessíveis para grande parte da população. Diante desse cenário, a importação torna-se uma opção viável e vantajosa, especialmente se o consumidor estiver ciente de todos os trâmites envolvidos, desde a compra on-line até a chegada do produto.

Taxas

A fiscalização de suplementos importados passa por um rigoroso controle assim que o produto chega ao solo brasileiro, pois existem substâncias proibidas pela ANVISA e outras que são liberadas apenas para o consumo pessoal.

É comum, também, que o suplemento seja confundido com um remédio: nesse caso, passa pela inspeção da ANVISA, podendo ser despachado ou devolvido apenas mediante receita médica.

Além disso, encomendas que custam mais de U$ 50 (cinquenta dólares) estão sujeitas à taxação da Receita Federal mais ICMS. O valor cobrado nas taxas depende da quantidade e do preço original. Portanto, esse custo é bastante variável (ficando por volta de R$ 250,00) e pode causar muita “dor de cabeça” para o comprador que não tiver conhecimento dessas tarifas.

Tempo de espera

O tempo de espera pelos suplementos importados é mais um fator que deve ser considerado antes da compra. A depender do tipo de frete escolhido e de prováveis interceptações na alfândega, a encomenda pode demorar de 45 a 120 dias até chegar ao destino final.

A demora na alfândega acontece, principalmente, pelo desequilíbrio entre o volume de encomendas que chegam todos os dias ao país, aproximadamente 400 mil, e a baixa quantidade de fiscais para realizar a verificação e liberação dos produtos.

Dicas para a compra de suplementos importados

Primeiramente, é preciso recorrer a um site que conheça as exigências da legislação brasileira e que forneça ao cliente todas as informações necessárias a respeito dos trâmites da importação. Também é importante consultar na ANVISA quais são as substâncias proibidas no Brasil e quais estão disponíveis apenas para consumo pessoal. Dessa forma, diminui-se a possibilidade de despachar a encomenda para o país de origem.

Fazer uma pesquisa de preço, além de indicar as lojas mais em conta e a média de custo dos produtos, alertam ao comprador sobre preços muito baratos e possíveis golpes. A escolha do frete incide diretamente no tempo de espera pelos suplementos e no valor total da compra.

Existem modalidades que garantem a chegada rápida e segura do produto, no entanto, costumam ser mais caras, além de contarem com a interceptação certeira na alfândega.

Diante de todas as dificuldades e dicas apresentadas, é evidente que, para importar esses produtos, é preciso recorrer a uma loja confiável de suplementos, que ofereça segurança, transparência e agilidade em todas as etapas do processo.

Quero Tudo Natural

A Quero Tudo Natural é uma loja de suplementos atuante no ramo há 11 anos e que oferece qualidade no atendimento ao cliente. A maioria do estoque da loja fica em um armazém logístico localizado em São Paulo. Logo, existe uma maior facilidade no recebimento do produto, que nesse caso, já está disponível para pronta-entrega.

Além de trabalhar somente com produto de qualidade, a Quero Tudo Natural conta com uma rede logística particular de apoio internacional que trabalha com courier e frota própria para o Brasil.

Isso significa que os produtos solicitados por intermédio da loja chegam todos no mesmo lugar, sendo mais rapidamente verificados e liberados para serem entregues ao consumidor. Vale ressaltar também que a empresa atende grandes compras e apresenta várias possibilidades de entrega, via aérea ou naval.

Nossos clientes nunca ficam desamparados. Temos experiência e norrau suficientes para atender toda demanda e com garantia total ao cliente final.

Melanie Gonzalez, Gerente de Relacionamento com o Cliente da Quero Tudo Natural.

Provando o comprometimento e a qualidade no atendimento, a loja de suplementos ainda responsabiliza-se pelas taxas que surgem durante o trâmite da importação. Sendo assim, o cliente possui uma previsibilidade de preço final, acompanha todo o processo sem surpresas desagradáveis e ainda pode dividir o valor da compra em até 12x sem juros no cartão.

As compras feitas pelo cartão de crédito são protegidas pelo Programa de Proteção ao Cliente Paypal. Portanto, diante de queixas de mau atendimento, basta entrar em contato com o Programa de Proteção e pedir o estorno do dinheiro.

Muito mais do que atender demandas de suplementos importados, a missão da Quero Tudo Natural é garantir a qualidade no atendimento e nunca deixar o cliente desamparado. Toda essa dedicação e experiência está visivelmente refletida na avaliação e satisfação dos clientes, o que torna a empresa um destaque no mercado.

Por Millena Paz – Fala! UFPE