Máscaras distribuídas em escolas de Manaus viram meme
Máscaras distribuídas em escolas de Manaus viram meme

Home > Entretenimento > Cultura > Máscaras distribuídas em escolas de Manaus viram meme

Jovens em Manaus brincando com a máscara dada pelo governo. Foto: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2020/08/12/estudantes-do-am-aparecem-com-mascara-gigante-e-descumprindo-medidas-contra-covid-19-em-publicacoes-nas-redes-sociais.ghtml

Na segunda-feira (10), o ensino público para jovens e adultos voltou em Manaus, capital do Amazonas, um mês depois das aulas particulares voltarem. Governo municipal ofereceu máscaras aos alunos e as reações ao material viraram trend na Internet.

No Twitter, imagens dos alunos usando as máscaras gerou piadas entre os internautas. O produto é grande demais para os rostos dos jovens e memes foram feitos rapidamente.

@carolinelins escreve: “mto obg governo do Amazonas pelos mimos”
@_gabrielbentley escreve: “A máscara do Amazonas é a nova mochila de Jequié”

Em matéria do G1, os jovens foram culpados por descumprir as medidas de prevenção contra o coronavírus, com o uso incorreto das máscaras e aglomeração. Em resposta, muitos se posicionaram em defesa deles.

@OpenValentine escreve: “Maluco mas alguém achou que os adolescentes iam se comportar de outra maneira? Alguma pessoa que está envolvida nessas decisões DE FATO pisa numa sala de aula? Isso aí era ÓBVIO que ia acontecer. Adolescente é assim mesmo.”
@kalhiii escreve: “O governo do Amazonas queria tanto garantir o status de primeiro estado a “conseguir” retornar às aulas. Toma tua merenda e teus memes!”

Além das máscaras em tamanhos absurdos, o governo de Manaus ignorou protestos de alunos e professores contra a volta às aulas presenciais; agora, é feito de piada devido à pressa e ao despreparo.