Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Quarteto Fantástico – esse filme já não passou?

Quarteto Fantástico – esse filme já não passou?

fantastic 4

Se você tem frequentado os cinemas nos últimos dias, deve ter visto o poster do mais novo filme da Marvel, “Quarteto Fantástico”. E mesmo assim deve ter se perguntado: “Mas esse filme não passa na Fox sempre? Não é recente?”. Bom, vamos explicar o que acontece. Dia 6 de agosto (no caso, amanhã), estreia no Brasil o novo “Quarteto Fantástico”, reboot do filme com mesmo título feito em 2005. O filme vai  passar de novo este ano por um simples motivo: Chris Evans. O galã e chefe atual dos Vingadores, faz o Capitão America nesta nova fase da Marvel, porém em 2005 ele era o Tocha Humana.

Como provavelmente os mundos da Marvel podem sofrer crossover, como acontece sempre nas HQ’s, seria improvável o mesmo ator fazer dois personagens tão diferentes. Pensando nisso, a Fox escalou novos atores para fazer o grupo de super-heróis. Miles Teller, Kate Mara, Michael B. Jordan e Jamie Bell fazem, respectivamente, Sr. Fantástico, Mulher-Invisível, Tocha Humana e Coisa. A primeira coisa a ser comentada pelo filme, foi a escolha de um ator negro para ser o Tocha. É a primeira vez que em um filme da Marvel um dos principais super heróis é negro. E sim, ele é irmão da Mulher – Invisível, mesmo que você ache diferente.

A historia do filme continua sendo a mesma – o Dr. Destino ataca novamente. Porém, o contexto da origem dos personagens é um pouco diferente. No filme de 10 anos atrás, o Reed Richards e o Ben Grimm eram amigos há mais tempo do que neste filme, e o Reed já era um cara conhecido profissionalmente, e que sempre foi apaixonado pela Sue Storm. Porém, neste reboot, eles são quatro adolescentes conhecidos pela inteligência e pelas dificuldades de inserção social. Juntos, são enviados para uma missão perigosa em uma dimensão alternativa. Quando os planos falham, eles retornam à Terra com sérias alterações corporais. Munidos desses poderes especiais, eles se tornam o Quarteto Fantástico. O grupo se une para proteger a humanidade do ataque do Doutor Destino (Toby Kebbell).

O que chama a atenção nos trailers é que o filme ficou um pouco mais sombrio. O Coisa, que antes parecia um boneco de borracha com textura de pedra, virou literalmente pedra. Até o vilão, Victor Von Doom mostra a que veio. No primeiro filme, ele ficou com aquela cara de rapaz rico que tem raiva do cientista por conta da única garota presente. Além disso, os poderes estão mais “realistas” do que no anterior.

O filme promete ser bem diferente do que nós conhecemos com Jessica Alba, Chris Evans, Ioan Gruffudd e Michael Chiklis, mas também promete ser mais um dos filmes que a Marvel assina sem medo.

Espero apenas que Stan Lee esteja presente como esteve em “Quarteto Fantástico” e “Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado”.

(e pra quem lembra, o Surfista era amigo de um dos vilões dos Vingadores, Galactus)

O filme estreia amanhã em todo o Brasil. E aí, deu vontade de ver?

Assista o trailer oficial:

all

mulher invisivel

quarteto-fantastico-30abril2015-poster04

sr fantastico

tocha

 

Por: Gabrielle Batista – Fala!M.A.C.K

0 Comentários