Nos quadrinhos da Marvel, James Rhodes, o melhor amigo de Tony Stark acabou de se tornar um assassino em massa.
O trágico evento se desenrolou nas páginas de Tony Stark: Iron Man, encerrando a série de quadrinhos em andamento antes que o irmão de Tony se torne o Iron Man 2020 no novo ano.
Mas antes que isso aconteça, Tony e seus amigos devem primeiro acabar com as forças do Dr. Hank Pym, personagem que se uniu a Ultron (um vilão tecnológico à espreita nas sombras por anos).
E foram essas forças que despertaram o medo de Rhodey de manchar a linha entre homem e máquina, levando-o a destruí-las antes de perceber que está cometendo assassinato.
OS ETERNOS: VEJA QUEM SÃO OS PRÓXIMOS HERÓIS DA MARVEL
Máquina de Combate
Não é difícil entender por que Rhodey, Bethany Cabe (a antiga Máquina de Combate 2.0), Wasp e o resto dos amigos de Tony estão em pânico. Para construir seu exército, Ultron-Pym atraiu secretamente vítimas inocentes com promessas de reforma, sem dizer a elas que na verdade seriam objetos de teste.
O produto final é um exército de seres humanos que tiveram seus corpos fundidos com partes artificiais e inteligência, e que operam contra a sua vontade. Mas quando Rhodey aparece para salvar seu amigo Tony, ele vê apenas monstros precisando ser “eliminados de sua miséria”.
Por pior que pareça sua aparência e comportamento zumbi, Bethany fica horrorizada com a falta de hesitação de Rhodey. Afinal, desde que Tony foi fundido com sua armadura, os heróis esperam que uma cura possa ser encontrada.
Rhodey justifica seus assassinatos, alegando que Tony e Jarvis foram apenas ligeiramente corrompidos por Ultron-Pym, e podem ser revertidos e salvos. Mas, mesmo quando ele concorda em “usar a força letal apenas como último recurso”, ele logo começa a atirar nos cyborgs que se aproximam.
Minutos depois, Tony recebe a ligação de seus amigos da Stark Unlimited que, depois de passar horas procurando uma cura, conseguem reverter o processo com sucesso. Rhodey também escuta essa mensagem mas continua decidido em conter as vítimas.
MARVEL: KEVIN FEIGE TOMARÁ CONTA DA TV, ANIMAÇÃO E QUADRINHOS
Vingador se torna assassino
Certo de que fez a melhor escolha, Rhodey mata dezenas de vítimas inocentes cujo tormento poderia ter sido revertido.
É uma reviravolta sombria na vida de James Rhodes, e esse acontecimento o força a vestir sua armadura da Máquina de Combate mais uma vez. Ele não a usa desde sua morte no evento da Segunda Guerra Civil, mas dessa vez ele está certamente motivado pelo sangue inocente em suas mãos.
O futuro de Tony Stark no Homem de Ferro 2020 é desconhecida, mas parece que Rhodey vai sobreviver a esta luta. No entanto, com a sinopse: “Máquina de combate terá um papel a desempenhar na nova série”, ninguém sabe como essa cena trágica o direcionará daqui para frente.