sexta-feira, 19 abril, 24
HomeGamesMarvel: Kevin Feige tomará conta da TV, animação e quadrinhos

Marvel: Kevin Feige tomará conta da TV, animação e quadrinhos

A ascensão de Kevin Feige continua. Ele agora é o diretor criativo da Marvel, enquanto permanece presidente da Marvel Studios.

Com muitas criações da Marvel, séries para a plataforma Disney + e uma nova Guerra nas Estrelas em preparação, Kevin Feige não descansa. E ele descansará ainda menos agora que foi nomeado diretor criativo da Marvel Entertainment. Depois de 10 anos como presidente da Marvel Studios, Kevin Feige mantém seu status, mas agora ficará encarregado de supervisionar a Marvel Television, a Marvel Animation e a Marvel Comics.

A categoria Marvel Television, criada em junho de 2010, é a causa de várias séries canceladas nos últimos anos: Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro, O Justiceiro e Os Defensores. A empresa tem vários projetos de séries animadas para adultos: Howard the Duck, Modok, Hit-Monkey e Tigra e Dazzler, que estarão sob a liderança da Marvel Studios. Resta ver até que ponto a nomeação de Kevin Feige resultará em sinergias entre as equipes encarregadas dos quadrinhos, séries e filmes.

De qualquer forma, Kevin Feige é o homem do ano na Disney, especialmente desde o enorme sucesso de Vingadores: Ultimato, um dos filmes mais lucrativos da história das bilheterias, com um total de 2,7 bilhões arrecadados.