Manual dos bixos – Direitos e deveres do bixo no trote

Fala bixo! Tá feliz, né? Passou no vestibular e entrou para a melhor universidade particular do estado de São Paulo, deve estar explodindo de alegria… Bom, parabéns! Agora começa uma nova fase da vida, com mais responsabilidades, novos amigos e por que não dizer muito mais diversão? Nós sabemos que você deve estar se sentindo mais perdido do que a Claudia Leitte no Rock in Rio, mas fique calmo! Preparamos um manual com dicas úteis, seus direitos e o mais importante – para nós, incríveis veteranos: seus deveres.

students trote_mackenzie_efeito

DIREITOS

1) É importante enfatizar que sempre – repito, SEMPRE! – seus direitos serão inválidos no confronto com os seus deveres (risos).

2) O bixo tem total direito de sair vivo do trote – ou seja, com pelo menos 70% do corpo funcionando perfeitamente.

3) O bixo tem direito de recusar ter a roupa cortada em partes “comprometedoras”. Nós não queremos ninguém sendo preso por atentado ao pudor. E também porque gente que anda com pouca roupa estuda na FAAP.

4) O bixo tem o direito de se recusar a fazer o que o veterano mandar (e seu veterano tem o total direito de ignorar essa cláusula).

5) O bixo tem o direito de permanecer calado. Tudo o que disser pode e será usado contra ele a qualquer momento e em qualquer ocasião.

6) O bixo tem direito a passar mal e vomitar apenas uma vez no trote. Na segunda, ligaremos para seus pais te buscarem e você será eternamente zoado pelos seus colegas.

7) O bixo tem direito a reidratação durante o trote APENAS com cervejas. Tomar aguinha é coisa de gente que estuda na Metodista.

8) É direito do bixo ter sua integridade física respeitada pelos veteranos. (Abusos não são permitidos no trote e agressão física é coisa de Uspiano em greve).
Obs. Você, bixo do sexo masculino, terá o seu cabelo raspado e isso não será considerado desrespeito ao seu espaço e integridade.

DEVERES

1) É dever do bixo obedecer seu veterano sempre.

2) O bixo deve sempre pagar a conta e presentear seu veterano com iguarias etílicas.

3) O bixo não deve protestar pelos seus direitos – até porque eles praticamente não existem.

4) Não serão toleradas manifestações por parte dos bixos. Dar uma de Che Guevara é coisa de gente que estuda na PUC.

5) O bixo deverá aceitar, SEM RECLAMAR, qualquer coisa que for jogada nele – isso inclui ovo, farinha, óleo e outros alimentos perecíveis. Não se preocupem, não somos animais como os Unespianos, portanto, não terá ácido no trote.

6) O bixo deve arrecadar dinheiro no semáforo. Se ele for atropelado, não nos responsabilizaremos. Todos são bem grandinhos e supostamente devem olhar para os dois lados da rua ao atravessar.

7) O bixo que for pego roubando o dinheiro da” breja”, terá a mão decepada e levará um choque na bochecha esquerda. (Os veteranos decidiram por estas formas de punição em reunião democrática, após se basearem em métodos de torturas nazistas).

8) É dever do bixo comparecer ao trote com traje mendigo. Não respeitaremos suas roupas de marca.

9) O bixo deve SEMPRE beber o que lhe for oferecido. Não existe limite. Se você não aguenta, mude para a Anhembi.

Obs. O bixo só está autorizado a recusar se ele toma algum medicamento forte. Roacutan não será aceito como desculpa porque é remédio de ensino médio.

10) O bixo deve torrar todo o dinheiro arrecadado e mais um pouco da própria mesada na Borba. Os veteranos desejam agrados – e na nossa língua isso se chama cerveja. O bixo deve tomar um copo com os veteranos, mas apenas um, o resto é tudo deles. (Inclusive sua alma).

11) É importante avisar que, muitas vezes, a polícia militar aparece no trote. O bixo JAMAIS deverá enfrentá-la. Aqui não é a Cidade Universitária.

12) O bixo deve saber que será submetido a uma série de ordens baseadas em filmes famosos como “Tropa de Elite”, “Jackass”, entre outros.

13) O bixo que for pego fazendo necessidades fisiológicas na rua será amarrado na árvore da Borba e receberá 100 chibatadas. Não toleramos esse comportamento animalesco. Estudamos no Mackenzie, não na Metodista.

14) Negociações com a diretoria da Universidade estão em andamento e propostas estão sendo estudadas. O bixo deve saber que uma delas é que o aluno que não souber cantar o “Loco, loco, loco” não receberá seu diploma. (risos)

15) É fundamental, repito, FUNDAMENTAL, que o bixo curta a página do Fala M.A.C.K!  no Facebook.

É isso aí, bixão! Se você seguir nosso manual, não tem erro… Por isso, vá curtir a vida de calouro – afinal, você faz parte da família mackenzista agora. E nós não temos dúvida de que você saberá muito bem como aproveitar. Bem-vindo a melhor época da sua vida!
Com carinho,
Seus veteranos.

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como

1. Beatriz
    4 anos ago

Quando é o trote da mackenzie no segundo semestre ? E é de manhã ou à tarde ?