Mandioca é um bom carboidrato para emagrecer
Menu & Busca
Mandioca é um bom carboidrato para emagrecer

Mandioca é um bom carboidrato para emagrecer

Home > Lifestyle > Saúde > Mandioca é um bom carboidrato para emagrecer

A mandioca, também chamada de macaxeira ou aipim, é um tubérculo muito consumido no Brasil. Mesmo com um potencial altamente energético, é indicada para consumo em dietas de emagrecimento, devido ao seu baixo índice glicêmico.

Mandioca é um bom carboidrato para emagrecer
Mandioca é um bom carboidrato para emagrecer

O alimento tem vários benefícios, confira alguns:

  • Contribui para bom funcionamento do intestino;
  • contribui para a saúde dos cabelos e dos olhos;
  • tem ação anticancerígena, anti-inflamatória e antioxidante;
  • pode aliviar os sintomas de artrite;
  • previne anemia;
  • reduz o colesterol;
  • combate o estresse oxidativo, fazendo com que o envelhecimento precoce seja combatido.

Assim, é uma excelente opção para você que quer emagrecer, ganhar massa muscular ou simplesmente mudar os seus hábitos de alimentação para se tornar mais saudável. Entretanto, se você não sabe como encaixar outras opções saudáveis no seu dia a dia, o Guia Receitas para Secar poderá te ajudar: você poderá solicitar clicando aqui!

O produto digital contém receitas detox, low carb, de sopas, de sucos naturais e chás que vão te auxiliar a regular o metabolismo, melhorar o intestino e complementar suas refeições com mandioca. Caso você se alimente com as instruções do manual, poderá perder até cinco quilos em somente um mês e gastar muito pouco com isso.

Fique atento à forma de preparo da mandioca!

A melhor forma para consumi-la é cozida ou assada. As frituras, além de muito calóricas, são extremamente maléficas ao organismo. Caso você goste do alimento um pouco mais sequinho, uma dica é grelhar no azeite ou na manteiga após cozinhar. Aposte nos temperos naturais como orégano, ervas finas, pimenta-do-reino e alho, para que o consumo de sódio também seja reduzido.

Tags mais acessadas