Obra aborda como é a dinâmica de trabalho da mais alta instância do poder judiciário brasileiro e o papel dos ministros que compõem o tribunal. Gratuito e aberto ao público, apresentação da obra será no dia 16 de maio, no auditório Edward Lane em dois horários, às 10h e às 20h.
No dia 16 de maio, Edilson Vitorelli, professor de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie de Campinas e procurador da República em Campinas, lança oficialmente a sua recente biografia: Qual Ministro eu sou?, que acontece no auditório Eduard Lane, no Mackenzie Campinas (Av. Brasil, 1.220, Jardim Guanabara), às 10h e às 20h. Aberto ao público e sem necessidade de inscrição prévia, o público poderá conhecer a obra e interagir com o autor.
Qual Ministro eu sou?
Trata-se de uma publicação direcionada aos leigos, ou seja, para as pessoas que não têm formação jurídica, e até mesmo algum grau de conhecimento acerca do poder judiciário,mas que desejam conhecera história do STF (Supremo Tribunal Federal), seu funcionamento e o papel dos 11 ministros.
Segundo Vitorelli – que também é autor e coautor de diversos outros livros no cenário jurídico e acadêmico –, o funcionamento do STF deve ser claro para todos os cidadãos, não só para especialistas. Por isso, a interpretação é de fácil compreensão, objetiva e de linguagem simples, isto é, sem juridiquês. “Além disso, para ilustrar e tornar a leitura mais prazerosa, o livro traz 17 casos importantes que o STF julgou nos últimos anos e que mudaram a vida de todos os brasileiros”, detalha.
Lançamento oficial do livro: Qual Ministro eu sou?
Data: 16/05
Hora: 10h e 20h
Local: Universidade Presbiteriana Mackenzie – auditório Edward Lane
Av. Brasil, 1.220, Jardim Guanabara – Campinas
Inscrição: gratuito e sem necessidade de inscrição prévia
Sobre o autor
Edilson Vitorelli é professor de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie de Campinas, procurador da República em Campinas, São Paulo. Doutor em Direito pela UFPR e mestre em Direito pela UFMG, foi Juiz Federal na 4ª Região e Procurador do Estado de Minas Gerais. Foi também Professor visitante na Stanford Law School e pesquisador visitante na Harvard Law School.
Sobre o Mackenzie
A Universidade Presbiteriana Mackenzie está entre as 100 melhores instituições de ensino da América Latina, segundo a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação.
0 Comentários