Liz de Sá: confira a entrevista com a publicitária
Menu & Busca
Liz de Sá: confira a entrevista com a publicitária

Liz de Sá: confira a entrevista com a publicitária

Home > Notícias > Entrevistas > Liz de Sá: confira a entrevista com a publicitária

Imagina uma pessoa que é conhecedora de muitas frutas exóticas, monta como ninguém um cubo mágico e é admirada por muitos fãs com seu carisma e seu conhecimento, nas redes sociais. Imaginou? Pois bem, a entrevista de hoje é com ela, Liz de Sá.

Natural de São Paulo, Liz é publicitária, criadora de conteúdo digital e amante das frutas. Ficou conhecida nos episódios de Tod@s Tentam, exibido na Tastemade e no quadro que leva seu nome: Liz pede Bis, onde precisa adivinhar várias comidas. 

Em entrevista, Liz contou um pouco sobre seus projetos, qual a origem do Liz pede Bis, quais seus momentos de lazer e muito mais. Tudo, você acompanha na íntegra a seguir:

Liz
Liz de Sá. | Foto: Reprodução.

Entrevista com Liz de Sá

Você tem um quadro no teu Instagram que se chama FRUTYLIZ. Onde que você busca essas inspirações nas produções de conteúdos desse quadro e nas suas redes?

Liz: A minha principal inspiração é pensar sobre o que eu gosto de falar, então os temas, assuntos que eu acho interessante, que eu conto no dia a dia. Eu acho que o que cativa as pessoas é você sentir prazer sobre o que está falando, é passar essa energia de empolgação. Então, quando tem um assunto que é muito presente para mim, como frutas, comidas, tênis, Disney… eu vejo uma maneira de criar um conteúdo sobre isso.

Você ficou bem conhecida por adivinhar e conhecer várias frutas de diferentes regiões. Como você tem tanto conhecimento com essas frutas, que muitos nunca ouviram falar? 

Liz: Então, na minha casa, a gente sempre teve o costume de conhecer coisas novas. Então meu pai trabalhava no Centro de São Paulo, passava muito na Liberdade, no Mercadão e sempre que ele encontrava uma coisa nova, um queijo novo, uma fruta nova, ele comprava e levava para casa. E a gente meio que fazia uma degustação, um momento onde toda família sentava junto, a gente dividia a fruta, todo mundo experimentava, meu pai fala: “Ah, o que vocês acham desse sabor?”. Então a gente comia a fruta, ou qualquer que fosse a coisa, com bastante consciência. Eu assimilava aqueles sabores na minha mente e meu pai sempre ia trazendo essas frutas exóticas que ele encontrava e a gente foi provando e isso criou em mim essa vontade de inventar coisas novas. Então, mais velha, quando eu tive a oportunidade de viajar para outras cidades do Brasil, ou até para outros países, eu sempre ia buscar por essas coisas que eu nunca tinha comido. Eu sempre gostei de ir nos mercados municipais das cidades, ver o que que é comida típica, então isso foi criando meu repertório e quando aconteceu de eu ser desfaiada a acertar essas coisas, eu já tinha um repertório formado. 

Você participava do Liz Pede Bis dentro da Tastemade, adivinhando algumas comidas e provando-as, como que surgiu esse quadro?

Liz: Foi assim, o Lis pede Bis surgiu porque as pessoas do meu convívio lá na Tastemade, elas conheciam esse meu lado que, como eu disse, gosta de experimentar coisas novas, gosta de procurar coisas diferentes, degustar e eu também gosto muito de comunicar isso para as pessoas. Eu sempre falava das coisas que eu comia, das coisas que eu conheci e levava as pessoas em restaurantes que eu gostava e, até, também, por conta de eu ter acertado as frutas no Todos tentam, que é outra série da Tastemade, quando pensaram em uma série que eu poderia ter, eles tiveram essa ideia de eu experimentando coisas, porque era uma coisa que eu sempre gostei, então eles sabiam que era uma boa ideia e realmente foi, porque é uma série que eu amo fazer.

Liz pede Bis
Série Liz pede Bis, na Tastemade. | Foto: Tastemade Brasil.

No seu Instagram, é possível perceber a sua interação direta com o público. Você tem agora algum projeto que está saindo do papel?

Liz: Eu tô com alguns projetos bem legais! Por muito tempo eu acabava não usando o meu Instagram na época profissionalmente, assim, de fazer vídeos, criar conteúdo e agora eu entrei nessa de cabeça, eu quero criar uma continuidade, sempre ter um conteúdo novo, uma coisa nova, e então para este ano vão ter duas séries garantidas novas, no meu Instagram. Uma delas vai ser um especial do FRUTYLIZ, com um tema bem legal, eu vou deixar de spoiler, mas não vou contar o que tema que é; e a outra série que vai sair é uma série que vai falar muito essa coisa de degustação, acho que vai ensinar muito, né?! Que as pessoas perguntam bastante como é meu paladar e tal… então acho que essa série vai ser bastante didática.

Ao final da entrevista, o Fala! fez uma série de perguntas diretas, conhecidas como “ping-pong”:

Uma qualidade:

Liz: Comunicativa. 

Um defeito:

Liz: Preguiçosa. 

Uma fruta:

Liz: Limão.

Um filme:

LizMulan.

O que é felicidade pra ti:

Liz: Comida.

Todo o trabalho que a Liz produz tanto na Tastemade, quanto no Instagram, é possível conferir na íntegra nas redes sociais dela:

Instagram: @liz_desa
Tastemade: Liz pede Bis

________________________
Por Vitória Fagundes – Fala! UFRGS

Tags mais acessadas