Live-action de 'Avatar: A Lenda de Aang' não tem mais criadores originais
Menu & Busca
Live-action de ‘Avatar: A Lenda de Aang’ não tem mais criadores originais

Live-action de ‘Avatar: A Lenda de Aang’ não tem mais criadores originais

Home > Entretenimento > Live-action de ‘Avatar: A Lenda de Aang’ não tem mais criadores originais

Bryan Konietzko, diretor de animação da série animada, postou em seu Instagram na noite de ontem (12) que ele e o colega Michael DiMartino não estarão mais presentes na produção do live-action de Avatar: A Lenda de Aang pela Netflix.

Avatar: a Lenda de Aang
Diretores de animação de Avatar: A Lenda de Aang saem de projeto da Netflix. Foto: legiaodosherois.com.br.

No post, Konietzko começa afirmando que tem conhecimento de seus privilégios financeiros e, como o mundo se encontra em pandemia, o que ele tinha para dividir com os fãs era pequeno.

Post de @bryankonietzko: “Bom, amigos… aí está. Grande suspiro. […] Eu gostaria de poder explicar com mais detalhes, mas os argumentos acima é realmente tudo o que posso dizer então não responderei perguntas. […] Obrigada do fundo do meu coração por todos os fãs de Avatar: A Lenda de Aang, e sinto muito que o nosso envolvimento na live-action não deu certo.”. | Foto: Reprodução.

O diretor de animação explica que ele e DiMartino desistiram do projeto porque a Netflix, serviço de streaming e de produção de conteúdo, havia prometido que a sua visão seria respeitada e “infelizmente, não seguiram com a promessa”.

Com o anúncio, fãs da série, realizada entre 2005 e 2008, não desperdiçaram críticas à Netflix.

Usuário @alex_abe_ escreve: “netflix avatar: a lenda de aang vai ficar assim, balançando minha cabeça”. | Foto: Reprodução.
Usuário @zukoslove escreve: “mal posso esperar pela adaptação live action da Netflix de Avatar: A Lenda de Aang onde vão empurrar um triângulo amoroso Zutara/Kataang, provavelmente contratar atores de 20 anos para interpretar jovens adolescentes e sexualizá-los e com certeza ter aqueles efeitos especiais horriveis WOO que jeito de honrar um clássico de infância.”. | Foto: Reprodução.

Avatar: A Lenda de Aang já foi adaptado para live-action em 2010 e o filme não foi aceito, tanto por críticos quanto pelos fãs. O longa-metragem adaptou a primeira temporada da série e modificou os personagens com whitewashing de Hollywood.

Sem os diretores criativos trabalhando com a Netflix, os futuros espectadores têm medo de se decepcionarem novamente com modificações desrespeitosas tanto à história quanto à diversidade dos personagens.

______________________________
Por Domitilla Mariotti – Redação Fala!

Tags mais acessadas