Lasanha low carb para o jantar: não é de berinjela!
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Lasanha low carb para o jantar: não é de berinjela!

Lasanha low carb para o jantar: não é de berinjela!

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Abobrinha ou berinjela já são clichês quando se fala em lasanha low carb para o jantar. A maioria das receitas são feitas com legumes, verduras, molho de tomate natural e algum tipo de proteína, como carne moída ou frango desfiado. Entretanto, existem diversas outras alternativas também baixas em carboidratos para essa modificação de prato.

Lasanha low carb para o jantar: não é de berinjela!
Você pode variar a lasanha tradicional substituindo ingredientes

Lembrando que você não precisa deixar de comer carboidratos à noite para emagrecer. Não são somente as últimas refeições que importam, e sim o que você ingeriu durante todo o seu dia, totalizando um deficit calórico. Caso você pratique atividades físicas no final da tarde ou à noite, é interessante que o seu corpo reponha algum substrato energético perdido, o que será importante para a reparação muscular.

Mas o que é deficit calórico?

Se você ingerir menos calorias do que gasta, estará em deficit calórico. Para saber o valor energético, em média, que você consome por dia, é fundamental ter em mente a taxa do seu metabolismo basal, ou seja, quantas calorias são necessárias para que você exerça suas funções vitais (respirar, por exemplo).

A lasanha entraria como uma boa opção pois contém ingredientes saudáveis e, como apresenta baixa quantidade de carboidratos, pode ser que você aproveite para comer mais desse macronutriente em outras refeições do seu dia: que tal na sobremesa?!

Origem da lasanha

De acordo com uma publicação de um restaurante que serve comidas italianas, apesar de acreditar-se que a lasanha é tipicamente da Itália, existem evidências de que há um prato muito similar conhecido como “loseyns” (lê-se lasan), que apareceu no primeiro livro de receitas da Inglaterra.

Receita de lasanha low carb

Neste vídeo da Paleo Menu, você vai aprender como preparar uma lasanha low carb proteica com ingredientes fáceis de encontrar e muito econômicos. A refeição é ideal para aquele jantar ou almoço em família.

E, se você mora sozinho, que tal congelar várias porções para ir comendo ao longo da semana?!

Variações para a lasanha low carb

Com a receita da massa da lasanha você pode preparar panquecas com recheios doces como banana e queijo. Além de várias opções salgadas para o lanche, entre elas:

  • carne moída e molho vermelho;
  • quatro queijos;
  • marguerita (muçarela, tomate e manjericão fresco);
  • bauru (presunto e muçarela).

Não deixe de experimentar para variar o cardápio do dia a dia!

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