Faltam apenas algumas horas para o lançamento da Parte 4 da aclamada série, La Casa de Papel. Com a relevação dos títulos dos 8 novos episódios, a web rapidamente criou várias teorias. Confira, logo abaixo, as principais.
Teorias sobre a Parte 4 de La Casa de Papel
Berlim está vivo?
Todos viram que Berlim foi alvejado por tiros de metralhadora no episódio 9 da Parte 2 de La Casa de Papel. Considerado morto desde então, o personagem de Pedro Alonso apareceu algumas vezes em flashbacks na Parte 3.
A aparição de Berlim no pôster oficial da Parte 4 já levou muitos a duvidarem da sua morte. Além disso, o título do episódio 2, Casamento de Berlim, criou expectativas nos fãs que sonham que o assaltante esteja vivo.
Se Berlim está vivo, como ele sobreviveu aos tiros? Só a Parte 4 poderia nos explicar essa façanha. Afinal, quando tudo parece perdido, o Professor sempre surpreende a todos.
Berlim e Palermo eram namorados?
Na Parte 3 de La Casa de Papel, conhecemos um pouco mais da relação entre Berlim e Palermo (Rodrigo de la Serna), antes do plano de assalto. Muitos acreditam que os dois eram mais do que amigos.
Em entrevista ao IGN Brasil, os atores que dão vida a Berlim e Palermo fizeram mistério quanto à relação, mas afirmaram que algo entre os dois “irá acontecer na Parte 4”.
Vão acontecer umas coisas entre ele e eu… que vão abalá-lo.
Revelou Pedro Alonso, o Berlim, de La Casa de Papel.
Nairóbi morre ou não?
O final do último episódio da Parte 3 de La casa de Papel deixou os espectadores chocados, principalmente depois do tiro que a personagem de Alba Flores, a Nairóbi, levou quando se aproximou da janela, a pedido da inspetora Alicia Sierra (Najwa Nimri).
A revelação do título do episódio 3, Aula de Anatomia, foi suficiente para os internautas criarem uma relação com o estado de saúde de Nairóbi. Para eles, o episódio se trata de uma operação que os assaltantes farão em Nairóbi, para retirar a bala e, então, ela sobrevive.
O que é o Plano Paris?
O episódio 8 da Parte 4 de La Casa de Papel se chama Plano Paris. Provavelmente se trata do plano responsável por salvar os assaltantes de toda a confusão que nasceu na Parte 3.
Mas por que o nome Paris? Os fãs da série criaram várias teorias a respeito. Algumas delas fazem muito sentido. Confira algumas teorias sobre o que seria o Plano Paris:
A teoria mais famosa indica que Paris seja a ex-namorada de Berlim, Tatiana, com quem ele provavelmente se casou, e que conhecia muito bem o plano do assalto ao Banco Central.
Tatiana seria a chave para salvar a equipe e, por isso, está infiltrada como refém no Banco. Na foto oficial da Parte 4 da série, é possível ver uma refém com o rosto coberto. Muitos acreditam que se trata de Tatiana.
Ainda falando de Tatiana, a semelhança entre ela e a inspetora Alicia Sierra, fez alguns pensar que se trata da mesma pessoa, embora sejam interpretadas por atrizes diferentes. Diana Gómez é Tatiana e Najwa Nimri dá vida ao papel da inspetora Sierra.
Uma segunda teoria indica que o Plano Paris seja uma estratégia para resgatar Raquel Murillo (Itziar Ituño). Os que anseiam pela renovação de La Casa de Papel, acreditam que o plano se trata do começo de um novo assalto.
Ainda existem os bem-humorados que fizeram uma ligação entre o Plano Paris com uma nova aparição de Neymar, que é jogador do do Paris Saint-Germain e participou do sexto e do oitavo episódios da terceira temporada da série.
Os novos episódios da Parte 4 de La Casa Papel chegam à Netflix dia 3 de abril.
______________________________________
Por Rafaele Oliveira – Redação Fala!