Dieta detox nem sempre é necessária para perder peso
Menu & Busca
Dieta detox nem sempre é necessária para perder peso

Dieta detox nem sempre é necessária para perder peso

Home > Lifestyle > Saúde > Dieta detox nem sempre é necessária para perder peso

De acordo com a Revista Brasileira de Nutrição Esportiva, no artigo científico “Composição nutricional de dietas de detoxificação divulgadas em revistas e em mídia digital não científicas”, a dieta detox foi caracterizada por alimentos ricos em antioxidantes naturais e com poder diurético e anti-inflamatório, ou seja, frutas, vegetais, folhas e carnes magras, majoritariamente.

Dieta detox: nem sempre é preciso
Alimentos que compõem uma dieta detox

Nem sempre é indicada para um objetivo de emagrecimento, pois deve ter curta duração, no máximo 2 semanas, variando de caso para caso. Já uma outra forma de eliminar toxinas do corpo, entretanto mais duradoura, é o consumo de chás, como o Chá 17 Ervas.

É um produto que será um aliado na ingestão de água diária e poderá contribuir também com alguns nutrientes que o seu corpo precisa para se manter mais saudável. Ingerindo mais líquido do que você está acostumado é possível que a produção de urina aumente e comece a eliminar do corpo o excesso de sais, ou seja, as toxinas.

Caso você sofra com um corpo pesado e queira experimentar os resultados, clique no link e tenha acesso às intruções. Ele pode ser consumido quente ou gelado!

Tags mais acessadas