Kiko Franco produz remix para 'Midnight', de Alesso e Liam Payne
Menu & Busca
Kiko Franco produz remix para ‘Midnight’, de Alesso e Liam Payne

Kiko Franco produz remix para ‘Midnight’, de Alesso e Liam Payne

Home > Entretenimento > Música > Kiko Franco produz remix para ‘Midnight’, de Alesso e Liam Payne

Cada vez mais, acompanhamos o crescimento do interesse do mercado eletrônico mundial pelos artistas brasileiros. A notória conquista da vez, e grande motivo de orgulho, foi o inédito convite recebido pelo DJ e produtor Kiko Franco para remixar oficialmente a música Midnight, de Alesso, em parceria com o francês Sylvain Armand.

Desta forma, Kiko tornou-se o primeiro brasileiro, na história da música eletrônica, a ter a honra de lançar um remix oficial do sueco. Dono de hits e hinos como Heroes (We Could Be)Under Control e Calling (Lose My Mind), Alesso curtiu tanto a versão do brasileiro com Sylvain, que o tocou em sua última livestream em Los Angeles.

Kiko Franco
Kiko Franco produz remix para Midnight, de Alesso e Liam Payne. | Foto: Reprodução.

Franco produz remix oficial para Midnight, de Alesso e Liam Payne

A responsabilidade de remixar uma música do artista sueco foi bem grande, mas um desafio que Kiko Franco tirou de letra.

Esse foi o remix mais complicado que já produzi. Por ser uma canção com o BPM muito baixo, tive que eliminar algumas sessões dos vocais para conseguir manter a essência da original dentro da dance music. Além, claro, de ter que ser aprovado pelo Alesso e pelo Liam Payne. Sem dúvida, foi desafiador transformar uma track pop em progressive.

conta o brasileiro.

O remix traz uma pegada bem Progressive House para Midnight, que originalmente é bem voltada para a rádio. “Quis introduzir com esse remix uma nova vertente na minha carreira, que já está presente em meus sets há um bom tempo. E que pretendo produzir mais tracks nessa linha”, explica Kiko.

O artista acredita que esse trabalho com pesos pesados da cena mundial influenciou positivamente sua carreira como um todo.

O convite veio do próprio Alesso, em abril deste ano, enquanto pensava em mais uma colaboração entre mim e o francês Sylvain Armand. Abraçamos essa oportunidade e terminamos o remix em mais ou menos um mês. Uma notícia para lá de boa em meio à pandemia e cancelamento de todas as minhas gigs até setembro. Poder trabalhar nesse remix foi, sem dúvidas, um divisor de águas.

completa Kiko.

Kiko Franco e carreira

Kiko Franco, nascido no Rio de Janeiro, mudou-se para Santa Catarina aos 14 anos de idade, onde iniciou sua carreira como residente do P12 e Pacha em Jurerê Internacional. De lá para cá, tem levado sua música para o mundo, passando pela América do Norte, Europa, Ásia e África.

Ele vem despontando cada vez mais, dentro e fora do Brasil, com remixes oficiais para diversos artistas importantes, entre eles o remix em parceria com os Cat Dealers para In The Morning, de ZHU, o remix para Com Você é Melhor, de Di Ferrero (NX Zero), o remix para o hit mundial Mi Gente, de J Balvin & Willy William, e claro, o remix para a Deixe-Me Ir, do grupo de rappers brasileiros 1Kilo.

Além disso, ele tem collabs incríveis, Fade, com o Bruno Be, e Vicious, com Bhaskar. O carioca ficou muito conhecido no país depois do grande sucesso do remake viral da track Panda, de Desiigner, que estourou nas pistas de todo o Brasil.

Ouça agora mesmo o remix de Midnight, de Alesso ft. Liam Payne, produzido oficialmente por Kiko Franco e Sylvain Armand, disponível em todas as plataformas digitais!

Tags mais acessadas