Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Juca 2019 – Um Guia de Sobrevivência para os Jogos

Juca 2019 – Um Guia de Sobrevivência para os Jogos

Os Jogos Universitários de Comunicação & Artes (JUCA) é organizado pela Liga das Atléticas Acadêmicas de Comunicação e Artes (LAACA) desde 1993.

São quatro dias de festas, jogos e muita cerveja, onde cada faculdade prova seu amor com muita torcida e muita música, realizada pelas baterias.

Mas, sempre surgem as mesmas questões (calouros, atenção!): O que levar na mala? Preciso de dinheiro? As principais respostas você vai encontrar nesse pequeno guia de sobrevivência pro melhor evento do ano.

Que tipo de roupa levar para o JUCA

No JUCA são quatro dias bebendo, tocando, pulando e gritando. Ou seja, é necessário estar no máximo nível de conforto. Nada de querer estar chique. Roupas velhas são o essencial.

  • Para as meninas, quatro camisetas, dois ou três shorts, uma legging cumprida (caso faça frio), um moletom e pelo menos dois pares de meias;
  • Para os garotos, duas ou três bermudas, camisetas, um moletom e um par de meias. Lembrete: não se esqueça das roupas de sua faculdade! (samba, moletom, camiseta, short, regata, meiota…)
  • Chinelo e tênis velhos devem estar na sua mala, tanto para não pisar descalço no banheiro quanto para pisar na lama.

Leve também algumas roupas para as festas da liga, que são festas onde todas as faculdades presentes participam, por isso, é necessário lembrar que não é permitido entrar com roupa de sua faculdade, para não gerar brigas ou discussões em um lugar para se divertir.

O que levar para o JUCA

Bom, você vai para um evento onde vai dormir num alojamento ou numa barraca, por isso, não precisa levar objetos preciosos, como câmera profissional ou aquele relógio caro.

Se você toma algum tipo de remédio ou acha que vai precisar, é sempre bom não esquecê-lo. O objetivo é aproveitar os quatro dias sem problemas.

Se quiser levar aquelas besteiras tipo salgadinho, bolacha, chocolate, fique à vontade.

o evento é open e você pode levar comida, mas se quiser comer em algum lugar ou precisar comprar algo, o dinheiro é necessário.

Camisinhas. Documentos. E lembre-se: tem que ser uma mala carregável.

As Festas da Liga

A festas da liga são duas festas noturnas onde todas as faculdades estão presentes, ocorrem na quinta e no sábado, como uma integração. São vendidas separadamente, no pacote de sua faculdade ou no alojamento.

Lembrando: não pode usar as roupas da sua facul nessas festas, eles não vão deixar você entrar!

Banho no JUCA

Aqui que entra o chinelo. Sério, não pise no banheiro descalço. Para o banho, você pode usar shampoos e condicionadores de amostra grátis, um pra cada dia, pra usar e jogar fora ou usar e dar o resto pro amiguinho. Levar um potinho pequeno e encher antes do banho é valido, também, porque caso perder, não tem problema.

Dica de ouro: corte seu sabonete em quatro pedaços pequenos. Você usa e joga fora, e daí não precisa se preocupar com o sabão molhado dentro da sua bolsa fazendo uma meleca.

Ou você pode tomar banho na casa dos locais. Geralmente eles cobram um valor tipo R$5,00.

Enfim, espero que tenha ajudado de alguma forma aqueles que não veem a hora de chegar os famosos quatro dias. Nesse ano, o JUCA acontecerá nos dias 20, 21, 22 e 23 de junho.

Para mais informações:

http://instagram.com/seujucaoficial
http://twitter.com/juca_oficial
http://youtube.com/srjucaoficial

____________________________________
Por Isabella Gomes – Fala!

0 Comentários

Tags mais acessadas