Menu & Busca
Joyce Ribeiro se torna primeira mulher negra mediando um debate

Joyce Ribeiro se torna primeira mulher negra mediando um debate


No dia 20 de setembro, às 21h30, e o público poderá acompanhar pela TV Aparecida, Rádio Aparecida e Portal A12.com, a primeira vez que uma mulher negra apresentará um debate presidencial. Joyce Ribeiro, ex-SBT e âncora da TV Cultura.

A emissora acertou com a TV Aparecida para que a jornalista seja a mediadora do Debate de Aparecida. Promovido pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil ) e realizado pelo Santuário Nacional, a transmissão, ao vivo será direto do Santuário Nacional, na cidade de Aparecida-SP, será acompanhada por demais emissoras de inspiração católica no país e pela TV Cultura.

“É a primeira vez que participo de um debate como mediadora e estou muito feliz com a missão e o desafio. O debate é importante e peça fundamental, pois tem a função de esclarecer para população o que cada candidato oferece para essa mudança”, afirmou Joyce em uma entrevista ao portal A12.com.

Dividido em cinco blocos, o Debate de Aparecida com candidatos à Presidência da República, em primeiro turno, tem previsão de duração de 2 horas. Joyce Ribeiro terá o papel de orientar, mediar e fazer valer as regras estipuladas dentro do formato do programa. Algumas perguntas apresentadas aos políticos serão sorteadas, outras feitas por bispos da CNBB e jornalistas previamente escolhidos, e algumas entre os próprios candidatos. Réplicas e tréplicas serão permitidas em alguns momentos.

Após ter saído do SBT, em 2017, a jornalista não só entrou para a TV Cultura, como foi eleita âncora principal da emissora paulistana. E lá, a profissional tem marcado a história: ao ingressar no veículo de comunicação, ela se transformou na primeira mulher negra a liderar um programa jornalístico.

Ainda que Joyce, atualmente, faça parte da Cultura, o evento sobre as eleições 2018 será uma parceria com a TV Aparecida e, por isso, a jornalista estará presente na transmissão.

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como

0 Comentários

Tags mais acessadas