Menu & Busca
O jogo de Black Mirror: Bandersnatch está disponível para baixar

O jogo de Black Mirror: Bandersnatch está disponível para baixar


Por Olivier

O episódio interativo de Black Mirror contém inúmeros acenos para o mundo dos videogames dos anos 80. Os mais observadores, no entanto, devem ter visto a presença de um jogo projetado especialmente para a ocasião, Nohzdyve.

O enredo de Black Mirror: Bandersnatch acontece no estúdio de videogame (fictício) Tuckersoft, e Nohzdyve é um dos títulos desenvolvidos pela equipe. Este jogo é executado em uma das máquinas da época em que a história se desenrola, ou seja, um bom e velho Spectrum ZX, que era o computador que todo mundo queria ter no início dos anos 80 no Reino Unido.

Um jogo Old School

A Netflix gostou tanto desse episódio de Black Mirror que estendeu o universo do filme para além do serviço de streaming. É por isso que a Tuckersoft tem um site (vintage, claro, e em português), no qual é possível fazer o download do Nohzdyve (neste endereço)! Mas para jogá-lo, você deve primeiro instalar um emulador ZX Spectrum no seu PC.

Existem vários emuladores capazes de executar o Nohzdyve, como Fuse, Qaop ou Speccy. Em seguida, basta abrir o arquivo .tap recuperado no site da Tuckersoft. Para mover para a esquerda, toque na tecla “O“, para ir para a direita é a tecla “P“.

Para os mais curiosos, já existe até mesmo um gameplay na internet, confira:

Esta não é a primeira vez que uma série da Netflix está disponível em videogames. Stranger Things também virou game, e a terceira temporada, que estará disponível em 4 de julho, deve virar jogo também.

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como

0 Comentários

Tags mais acessadas