Jeff Bezos é o homem mais rico do mundo. Confira a lista
Menu & Busca
Jeff Bezos é o homem mais rico do mundo. Confira a lista

Jeff Bezos é o homem mais rico do mundo. Confira a lista

Home > Entretenimento > Famosos e TV > Jeff Bezos é o homem mais rico do mundo. Confira a lista

Aos 57 anos, Jeff Bezos, fundador da Amazon, é considerado o homem mais rico do mundo. O bilionário possui, atualmente, uma fortuna estimada pela Forbes de 205, 5 bilhões de dólares. No entanto, recentemente, esse valor recebeu um aumento de 1,2 bilhões. Isso porque na terça-feira (20), Jeff Bezos foi ao espaço durante 10 minutos em uma viagem espacial turística organizada por sua empresa Blue Origin.

Como fundador da Amazon, Bezos está na primeira posição dos homens mais ricos do mundo. Saiba quem são os outros integrantes dessa lista.

Depois de Jeff Bezos, conheça os homens mais ricos do mundo

2. Bernard Arnault

Com 72 anos, o francês Bernard Arnault é, atualmente, o segundo homem mais rico do mundo, segundo a lista em tempo real da Forbes. Em junho, ele conseguiu ultrapassar até mesmo Jeff Bezos, e esteve na primeira colocação. Isso aconteceu devido ao crescimento na receita de sua empresa, a LVMH (Louis Vuitton Moët Hennessy). No entanto, não demorou muito tempo para que o bilionário norte-americano retornasse à antiga posição do ranking.

A LVMH é conhecida por ser a maior empresa de artigos de luxo do mundo. A empresa se tornou um enorme conglomerado e já adquiriu outras marcas como a Sephora e a Tiffany. Atualmente, Bernard Arnault é o homem mais rico da Europa e possui uma fortuna de 186,1 bilhões de dólares.

Bernard Arnault
Bernard Arnault. | Foto: Reprodução.

3. Elon Musk

Conhecido por ideias inovadoras e ousadas, Elon Musk, fundador da Tesla, é quem está na briga de viagens espaciais com Jeff Bezos. Nascido na África do Sul, o empreendedor de 50 anos já foi criticado por seus projetos ambiciosos, mas apesar disso, busca realizá-los de qualquer maneira. Em 2001, Musk criou o projeto “Oásis de Marte”, que consistia em fazer uma expedição no planeta vermelho e encontrar formas de colonizá-lo para que a humanidade sobrevivesse. O projeto continua em execução.

Além disso, Elon Musk é responsável por criar a Tesla Motors, primeira empresa que produziu carros movidos a bateria, e a pela Space X, que tem o objetivo de construir foguetes com custo mais baixo para que viagens espaciais se tornem frequentes.

elon musk homem rico mundo
Elon Musk. | Foto: Reprodução.

4. Bill Gates

Fundador da Microsoft, Bill Gates tem 65 anos e é o quarto homem mais rico do mundo com uma fortuna de 129, 6 bilhões de dólares. Em 1983, quando a Microsoft lançou o sistema operacional Windows, com apenas 31 anos, Gates já era um bilionário devido ao alcance expressivo da empresa no ramo da computação.

O norte-americano ficou ainda mais conhecido mundialmente com a criação da fundação de caridade “Bill & Melinda Gates”. A instituição surgiu para financiar projetos de pesquisas sobre a AIDS e auxiliar em causas sociais. No combate à pandemia da Covid-19, a fundação de Gates investiu mais de U $250 milhões.

Em maio deste ano, Bill Gates esteve sob os holofotes do público após ter anunciado o divórcio com esposa Melinda Gates e ter confessado que tinha uma relação extraconjugal com uma funcionária da Microsoft.

bill gates jeff bezos homem rico mundo
Bill Gates. | Foto: Reprodução.

5. Mark Zuckerberg

Mark Zuckerberg é CEO do Facebook, a maior rede social do mundo. A fortuna do bilionário é estimada em US $123,7 bilhões. Sua empresa alcançou lucros expressivos com a aquisição do Instagram em 2012 e com a compra do WhatsApp em 2014.

Além de estar entre os mais ricos do planeta, Mark Zuckerberg é também apontado pela revista Time como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo. O programador de 37 anos é casado com Priscilla Chan e tem duas filhas. Sua história já foi retratada no cinema no filme A Rede Social (2010).

mark jeff bezos
Mark Zuckerberg. | Foto: Reprodução.

Segundo o ranking da Forbes, Jeff Bezos é o homem mais rico do mundo, mas Elon Musk, Bernard Arnault, Bill Gates e Mark Zuckerberg são nomes que podem ultrapassar o criador da Amazon.

____________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!

Tags mais acessadas