Como escolher um plano odontológico barato com a Amigão Saúde!
Menu & Busca
Amigão Saúde ajuda: Saiba o que levar em consideração na escolha do plano odontológico

Amigão Saúde ajuda: Saiba o que levar em consideração na escolha do plano odontológico

Home > Lifestyle > Saúde > Amigão Saúde ajuda: Saiba o que levar em consideração na escolha do plano odontológico

Todos nós sabemos da importância de cuidar do nosso corpo e da nossa saúde. Mas, muitas vezes, quando nos tratamos dele, esquecemos de uma parte essencial, a nossa boca. Os dentes e as gengivas merecem um cuidado especial, que muitos parecem não perceber, e nesse post nós vamos te mostrar o por que disso.

A saúde bucal é tão importante quanto qualquer outra parte do nosso corpo. E, assim como é importante ter um plano de saúde, faz-se indispensável adquirir e utilizar o plano de saúde odontológico, já que essa é a melhor opção para cuidar da boca, sem gastar uma fortuna, caso prefira e/ou necessite do serviço privado.

Sendo assim, separamos aqui algumas dicas de como escolher o melhor plano de saúde dentário para você e sua família, sem gastar muito.  

como escolher um plano odontológico
Saiba o que levar em conta para escolher um plano odontológico. | Foto: Pixabay.

Como escolher um plano odontológico

Antes de contratar um plano dentário é necessário verificar toda a cobertura deste plano. Logo, é preciso que haja uma pesquisa em relação a todos os aspectos que se pretende adquirir no plano dentário, bem como todos os procedimentos que deseja realizar eventualmente.

Ademais, é preciso interligar todos os serviços aos preços de cada plano para, então, definir o que melhor se encaixa às suas necessidades e ao seu orçamento. 

Tais preços costumam variar bastante, mas continuam compensando bastante em relação às consultas particulares avessas. Isso porque, normalmente, os procedimentos odontológicos são caros e no caso do SUS, nem todos eles ficam disponíveis de forma rápida e que melhor atenda aos cidadãos.

Procedimentos não incluídos

É bom ficar atento, também, aos procedimentos que não são incluídos, uma vez que eles podem ou não serem inseridos dentro desse plano. No entanto, essa inclusão agregaria um valor à parte para a realização deste serviço, o que poderá ou não valer a pena para você e para o seu uso.

Lembre-se: os planos não costumam cobrir procedimentos estéticos, ou seja, se a falta de determinado serviço não for lhe causar nenhum dano e a sua saúde bucal não vá ser comprometida, dificilmente as operadoras irão autorizar a realização desse procedimento.

Como escolher um plano odontológico: dicas

Fique de olho no período de carência de cada plano

Os planos odontológicos também possuem prazos de carência que podem ser de 24 horas em casos de emergências, urgências e consultas e de até 180 dias, para procedimentos mais complexos, como próteses, por exemplo. Dessa forma, é bom que você procure por planos com carências menores para conseguir aproveitar ao máximo toda  a cobertura.

Verifique se o plano escolhido oferece a possibilidade de aderir dependentes

Juntar todos os familiares em um só plano pode ser a melhor escolha para quem tem uma família muito grande. Assim, a fim de conseguir um desconto maior ou até de assegurar a saúde dentária de todos é preciso verificar essa questão;

Se você possui uma empresa cogite adentrar ao plano por meio dela

Muitas corretoras de planos dental aceitam toda a sua empresa e os seus funcionários, sendo essa uma ótima opção para economizar bastante ao fim do mês.

Verifique o serviço de emergência

Não adianta apenas ter tal serviço disponível, pois ele, talvez, não seja vantajoso para você. No entanto, observar quais procedimentos aderem à essa emergência é fundamental, principalmente, se houver crianças na família.

Atente-se à qualificação da empresa responsável pelo plano de saúde

Analisar todas as opções disponíveis e verificar se a qualidade do serviço oferecido é coerente com o preço pedido, talvez seja o primeiro e mais importante dos passos.

Cobertura com abrangência nacional

Se por acaso você e sua família viajam muito, seja a trabalho ou a lazer, é essencial que tanto o plano de saúde quanto o dentário cubram todos os gastos durante esse período. Isso porque emergências e/ou urgências podem ser necessárias durante a viagem e ter para onde ir, sem se preocupar com os custos, torna-se indispensável em um momento de angústia.

Possuir rede credenciada

É válido que ao selecionar determinado plano, haja uma análise em relação às redes credenciadas. Ter a disposição mais de um local e diversos profissionais (das mais variadas áreas de especialidades) é extremamente importante, oferecendo mais segurança ao contratante.

Prezar pelo custo-benefício

O valor do plano, por si só, não diz muito. Então, torna-se imprescindível fazer comparações e verificar a melhor escolha diante das suas reais possibilidades financeiras e dos serviços oferecidos. 

Pensou direitinho? Viu que é melhor observar com cuidado antes de fechar com o primeiro plano que encontrar? Pensando nisso, trouxemos logo abaixo uma solução rápida e eficiente para todas essas questões. Então, fica atento para não perder nada do que vai ser dito. 

Como escolher um plano odontológico: confira opções

  • Plano de saúde para estudante: Sulamérica, Unimed, São Cristóvão, Amil, Ameplan;
  • Plano de saúde para empresas (empresas de no mínimo 100 vidas têm facilidades na portabilidade, bem como nas carências): Plano de Saúde Empresarial Amil, Plano de Saúde Empresarial Unimed, Plano de Saúde Empresarial Bradesco Saúde, Plano de Saúde Empresarial Notredame;
  • Plano de saúde para MEI: Amil Fácil, Intermédica Notredame Smart 200, Unimed Guarulhos, HBC Saúde, Santaris Saúde, Medtour Saúde;
  • Plano de saúde para médicos: Amil Saúde, Sulamérica, Notredame, Omint.

Na Amigão Saúde, você também encontra plano de saúde para idosos (a partir de 54 anos). Solicite uma cotação para planos de saúde agora! A Amigão Saúde conta várias modalidades: plano de saúde para estudante, plano de saúde para empresas, plano de saúde para MEI, plano de saúde para médicos e plano de saúde para idosos.

Amigão Saúde

Por se preocupar com um atendimento de qualidade e serviço impecável, a Amigão Saúde, torna-se a sua melhor opção, quando nos referimos à escolha do plano de saúde dentário. 

A corretora de seguros é comprometida com a agilidade, rapidez e honestidade e pode te ajudar a escolher o plano odontológico, além de adentrar seus serviços para: o plano de saúde para estudante, plano de saúde para empresas, plano de saúde para MEI (isto é, um microempreendedor individual, o qual, também, pode contratar ótimas operadoras de saúde), plano de saúde para médicos e, por fim, o plano de saúde para idosos.

____________________________
Por Anna Beatriz Peixoto – Fala! UFPE

Tags mais acessadas