4 coisas que você não pode fazer se quiser emagrecer rápido
Menu & Busca
4 coisas que você não pode fazer se quiser emagrecer rápido

4 coisas que você não pode fazer se quiser emagrecer rápido

Home > Lifestyle > 4 coisas que você não pode fazer se quiser emagrecer rápido

Para emagrecer rápido muitas pessoas recorrem a medidas extremas. Essas atitudes, no entanto, são um grande erro e, além de não perder peso, a pessoa pode estar prejudicando sua saúde. Por isso, se você está pensando em emagrecer, o primeiro passo é abandonar os hábitos comuns e criar uma nova rotina.

Emagrecer rápido fica mais fácil se não cometermos erros.
Emagrecer rápido fica mais fácil se não cometermos erros. | Foto: Freepik.

Dito isso, confira 4 coisas que você não pode fazer se quiser emagrecer rápido e com saúde.

Saiba quais erros não comer na hora de emagrecer rápido

Emagrecer parece complicado, contudo, é fácil, rápido e muito saudável. Para que assim seja, no entanto, é necessário abandonar hábitos pouco saudáveis, que estão sempre relacionados à perda de peso em pouco tempo.

O primeiro passo é criar uma rotina, pois elas ajudam a regular a produção de hormônios, como o do estresse, e contribuem para que o seu metabolismo funcione normalmente. Além disso, para emagrecer deve-se gastar calorias e para isso é necessário se exercitar. Outro ponto muito importante é ter uma boa noite de sono.

1º erro: Dietas restritivas

As dietas restritivas são as grandes aliadas do emagrecimento rápido, no entanto, elas são prejudiciais à saúde e a longo prazo os danos são notáveis. Para emagrecer, o organismo necessita de todos os nutrientes que os alimentos podem fornecer. Proteínas, vitaminas e, até mesmo, carboidratos.

Quando for escolher uma dieta, procure aquelas que são ricas em fibras e vitaminas, que reduzam a quantidade de calorias por dia, mas sem cortar alimentos. Além disso, recomenda-se não comer doces e alimentos processados, pois fazem mal à saúde. Uma dieta ideal é a Dieta do Mediterrâneo, que possui um cardápio rico em fibras e gorduras boas. Além dessa, a Dieta do Metabolismo Rápido também pode ser uma solução para emagrecer rápido e com saúde.

Dúvidas a respeito de que dieta realizar devem ser sanadas com um nutricionista. Esse profissional indicará o melhor cardápio para sua rotina, cuidando de sua saúde e corpo.

2º erro: Pular refeições para emagrecer rápido

Muitas pessoas associam ficar sem se alimentar e emagrecer. Esse hábito, contudo, é danoso à saúde e tem o efeito contrário do imaginado. Ao invés de emagrecer, a pessoa que passa muito tempo sem comer, pois pulou refeições, irá perder massa muscular. Isso porque ficar muitas horas sem comer esgota a energia do corpo, que irá burcar nutrientes nos músculos.

Além disso, quando for realizar a próxima refeição, irá comer mais que o necessário, pois o organismo necessita de muito alimento para se satisfazer. Sendo assim, a pessoa irá engordar pelo excesso de calorias ingeridas no dia.

Por isso, recomenda-se realizar as principais refeições, o café da manhã, o almoço e o jantar. Além disso, se sentir fome ao longo do dia, poderá fazer alguns lanches e neles deve consumir pequenas porções de frutas ou oleaginosas.

3º erro: Comer muito antes de dormir

Comer grandes porções de comida ou alimentos muito gordurosos e pesados antes de dormir prejudica o processo de emagrecimento. Isso ocorre porque o organismo fica mais lento durante o sono, ou seja, seu metabolismo diminui e consequentemente a digestão dos alimentos.

Toda essa comida se tornará gordura e a pessoa ganhará barriga, ao invés de perder peso. No jantar, procure comer porções pequenas e de alimentos de fácil digestão. Carne magra, verduras e saladas são recomendados. Além disso, é possível substituir esses alimentos por um chá que ajude a emagrecer.

Outro conselho é comer até 3 horas antes de ir se deitar. Isso para que o organismo tenha tempo de digerir o que você comeu.

4º erro: Dormir pouco

Este é um hábito comum para muitas pessoas. Dormir pouco, contudo, é muito prejudicial à saúde e impossibilita a pessoa emagrecer rápido. O indicado é que se descanse de 8 a 9 horas por noite, sem interrupções e em local agradável. Durante o sono são produzidas maiores quantidades dos hormônios GH e leptina, responsáveis pelo ganho de massa muscular, além de contribuírem com a sensação de saciedade.

Caso tenha dificuldade para dormir, consulte um especialista. Além disso, um bom colchão e travesseiro podem cooperar na hora de dormir. Invista em aromaterapia e escolha cheiros que incentivem o sono.

Emagrecer rápido fica mais fácil se evitarmos os erros constantes e investimos em uma rotina saudável, que cuide de nós de dentro para fora.

_______________________________________________

Por Luiza Nascimento – Redação Fala!

Tags mais acessadas